• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 18:47:16
Nordestinas
  • 17/07/2019 07h40

    PDT decidirá nesta quarta se dará continuidade, ou não, a expulsão dos oito deputados que votaram a favor da reforma da Previdência

    Principal nome do partido, Ciro Gomes afirmou que se não forem expulsos – é melhor parlamentares escolherem outro destino partidário
    Foto: site Brasil 247

    Carlos Lupi, presidente do PDT

    ( Publicada originalmente às 15h 56 do dia 16/07/2019) 

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 17/07/2019) A executiva nacional do PDT decidirá nessa quarta-feira, 17, se dará continuidade, ou não, ao processo de expulsão dos oito deputados da legenda que votaram a favor do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19 que reforma o sistema previdenciário nacional.

    Nessa segunda-feira, 15, o principal nome do partido que concorreu à Presidência da República nas eleições de 2018, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, afirmou que se não forem expulsos, é melhor que os parlamentares que não obedeceram a orientação partidária escolherem outro agrupamento.

    A declaração de Ciro foi dirigida sobretudo a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) pois chegou a dizer que caso ela não saia a vida dela será um “inferno”. “O partido dela não é esse. Vai ser um inferno a vida dela. Porque cada um desses embates tem a ver com o tipo de visão de mundo que você tem”, declarou Ciro durante evento pedetista realizado em São Paulo (SP).

    Ciro acusou, ainda, Tabata de mentir. “Até a antevéspera, para não dizer até a véspera, ela [Tabata] nos disse que votaria contra essa proposta [da reforma da previdência”, falou. Procurada pela reportagem da Política Real, a assessoria da parlamentar informou que a deputada não faria nenhum comentário.

    Além de Tabata, os outros pedetistas que votaram favorável ao projeto encaminhado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foram: Alex Santana (PDT-BA), Flávio Nogueira (PDT-PI), Gil Cultrim (PDT-MA), Jesus Sérgio (PDT-AC), Marlon Santos (PDT-RS), Sílvia Cristina (PDT-RO) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG).

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade