• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 09:45:41
Magno Martins
  • 12/08/2019 08h11

    Gilson Neto supera preconceito

    De fato, Gilson toca – e muito bem – sanfona, mas não caiu na Embratur de paraquedas

    Bolsonaro e presidente da Embratur( Foto: arquivo do colunista)

    (Recife-Pe) Tão logo o presidente anunciou o empresário pernambucano Gilson Neto para presidência da Embratur, o mundo desabafou em sua cabeça. Só associaram Gilson à sua banda Brucelose como tocador de sanfona. Na semana passada, Bolsonaro destacou que uma das áreas de sua gestão mais exitosas tem sido a de turismo, elogiando especialmente o trabalho de Gilson Neto, escolha pessoal.

    De fato, Gilson toca – e muito bem – sanfona, mas não caiu na Embratur de paraquedas. Sua formação é eclética. Dono de fazenda de coco em Alagoas, onde tem uma pousada modelo no ecoturismo em São Miguel dos Milagres, coordenou o grupo temático de Bolsonaro na área de turismo na transição por ser operador da área do ecoturismo, vocação natural do País com seus seis biomas, atrativos recursos naturais e 8,5 mil km de praias de águas quentes.

    Sou parte, mas a Imprensa, vez em quando, comete o pecado do viés preconceituoso.

    Bem-sucedido – O empresário Gilson Neto é filho do engenheiro Carlos Eduardo Machado e sobrinho do ex-deputado federal Gilson Machado. Médico veterinário por formação, atua hoje no triângulo Pernambuco, onde tem uma emissora de rádio em Gravatá, Alagoas, no turismo e na plantação de coco, e também no Tocantins, com fazenda modelo de gado Guzerá. Polivalente!

    Fantasmas? – Em Limoeiro, três pré-candidatos a prefeito seriam servidores fantasmas. O que se diz na cidade é que Zé Quirino é visto com mais frequência no seu escritório de contabilidade do que no Ciretran. Já Orlando Jorge só teria voltado ao hospital regional depois da chegada do novo diretor, enquanto Marcelo Mota não aparece na pasta estadual de Ciência e Tecnologia.

    Politicagem – A vice-prefeita de Cumaru, Nadjane Peixoto (PCdoB), rompida com a prefeita Mariana Medeiros (PP), caiu em desgraça na Câmara depois que seis parlamentares denunciaram que usa a estrutura do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O presidente do órgão, Antônio Américo, aliado dela, só estaria emitindo certidões de trabalhadores autorizadas por ela.

    Centenário – A Academia Pernambucana de Letras homenageia o centenário de nascimento do jornalista, escritor e acadêmico Vanildo Bezerra Cavalcanti, pai do escritor e pesquisador Carlos Bezerra Cavalcanti, autor de vários livros sobre o Recife. Será no próximo dia 15, às 16 horas.

    Honestidade – Bolsonaro provocou, mais uma vez, ontem, a TV Globo. Numa entrevista sobre o dia dos pais, pegou o microfone da emissora e a desafiou a jogar no ar a música Chuva de honestidade, do meu amigo Flávio Leandro. Só espero que o cantor agora entre na mídia nacional.

    É FAKE? – A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB), tem a virtude de estar presente nas redes sociais informando ações sobre o conjunto da sua obra. Mas tem um grave defeito: não responde mensagens de niguém. Será que virou fantasma ou alguém usa sua conta como fake?

    Perguntar não ofende: Qual vai ser a próxima de Bolsonaro?


Vídeos
publicidade