• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de abril de 2024 06:47:43
Edson Vidigal
  • 25/12/2022 13h29

    A maior de todas as missões natalinas!

    Veja mais

    A maior de todas as missões!( Foto: O segredo)

    (Brasília-DF) É Natal! E já vamos correndo, sabe como é, para o fim de ano. Os anos mudam, vem os natais, muda o tempo, mas não mudam as sensações que vivemos nesta época do ano.

    O momento é sempre de esperança de dias melhores. O Mundo pode estar se acabando , mas somos invadidos, queríamos ou não, por essa de um novo tempo. Mesmo nos priores momentos, especialmente no Século 20, as pessoas, em meio as guerras ou pestes, como está que vivemos neste Século 21, sempre éramos tomados pelo novo tempo.

    Mais que a virada, o Natal, o dia do nascimento de Jesus Cristo, é basilar. Esta referência dos cristãos que envolve, também, todas as grandes religiões, como o Judaísmo e o próprio Islamismo, pois foram os ramos da família de Abrãao que as fundaram, na prática – é muito mais do que se pode imaginar dele. O mundo é tomado por um sentimento ocidental que influencia, também os orientais.

    Impressionante que justo neste Natal, aqui para os ocidentais, que sempre deu muito lucro para as economias orientais, a China esteja vivendo um dos seus piores anos. Não é bom para o planeta que a China esteja sob tamanhos problemas, agora envolvida com o impacto da Covid-19, que tanto nos atormentou. Parece um filme velho. É olhe que a China sempre era referência para o futuro.

    Aqui no Brasil, o presidente atual, Jair Bolsonaro anda calado. Age pelo Diário Oficial, mas não fala à Nação. Se sabe que ele não fará um pronunciamento de final de ano, seja nas redes, seja em cadeia de rádio e televisão.

    O presidente eleito e diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva, muito ativo nas redes sociais, fez uma mensagem de Natal falando de esperança, reconciliação, reencontro e reconstrução.

    Lula destacou que as famílias se afastaram por conta do ódio político. Ele disse que uma de suas missões, talvez a maior nesse seu terceiro mandato tão polêmico e histórico, , depois de ter ficado no cárcere e ter conquistado a redenção pelas urnas – seria essa de melhorar o ambiente nacional.

    Todo nós sabemos que não vai ser fácil essa caminhada.

    “Desejo que o Natal seja o da reconciliação das famílias, e da reconciliação do Brasil consigo mesmo. Vou trabalhar mais do que trabalhei nos governos anteriores para que o Natal de todos, em especial dos que mais precisam, seja melhor no próximo ano.

    Que este Natal, apesar de todas as dificuldades, marque o início da reconstrução do Brasil. E que possamos reconstruir, dentro de cada um de nós, o espírito de união, fraternidade, paz, amor e esperança.”, disse.

    O Brasil vai voltar a crescer, a economia vai ser retomada, sim senhor, senhora, o Governo vai se iniciar. Só vamos ver se esse carro com 37 pneus vai funcionar bem quando ele começar a caminhar. Antes disso, vamos todos com as críticas e os louvores.

    Vamos esperar que Lula, depois do Natal, continue na colocação dos “pneus” e que eles atendam bem quem esteve na formação da caminhada final e na construção do novo governo.   Isso é fundamental.

    A missão maior será fazer as famílias voltarem a se reunir sem que ninguém ache que é o dono da verdade. Essa tarefa será maior que fazer o país voltar a crescer e desenvolver. A felicidade, infelizmente, não é mais rir de si próprio! Uma pena!

    Por Genésio Araújo Jr.

     

     

     


Vídeos
publicidade