• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 17 de maio de 2024 16:39:21
Em Tempo Real
  • 30/04/2024 06h31

    COMENTÁRIO DO DIA: Juízo, sempre faz bem!

    Ouça o comentário da Política Real de hoje
    Foto: Grafitti

    Juízo faz bem!

    ( Publicada originalmente às 08h 48 do dia 29/04/2024) 

    (Brasília-DF, 30/04/2024) A manhã começou com tempo aberto na Capital do Brasil. Sem nuvens no céu!  Previsão é de calor de 29ºC.

    Não haverá sessão na Câmara dos Deputados, alguns eventos!

    No Senado, haverá sessão deliberativa e dia de CPI dos jogos.

    No Planalto, Lula terá uma série de reuniões com ministros e com um chefe de assuntos legais. O destaque será a reunião, no final do dia, com o ministro Fernando Haddad, da Fazenda.  Conversa promete!

    O mercado está atento com os números que vem de fora e atenção para divulgação do IGP-M. E o que mais?!

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI  

     

     

    COMENTÁRIO

     

    Já me socorri de Santo Agostinho algumas vezes. Talvez o mais genial e filosófico santo católico, que antes foi um pecador. Ele disse mais ou menos isso em seu “Cidade de Deus”:

     “A santidade não foi feita para os homens. Se queres ser santo, morra vá para o Céu, e que alguém acenda uma vela por ti “.

    Esses dias no Brasil, as instituições, parece, se esmeram em cometer pecados aos montes, que não se pagam com orações, mas com punições.

    Peca o Executivo ao fazer acordos e não os cumprir.  Peca o Legislativo ao aprovar direitos e prerrogativas que não tem previsão orçamentária para serem dados.  Peca o judiciário com seus membros por se pronunciarem em tudo, quando a regra deveria ser o recato de ficar mais restrito aos papéis que assinam.

    A decisão de Lula ir ao STF alegando que a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos de setores da economia e de quase 5 mil municípios é inconstitucional após decisão veemente do Legislativo em sentido oposto seria ajuizado?

    Não é porque se tem razão de dar uma palmada no bumbum de filho travesso que se deve fazer isso, em público, nos dias de hoje.

    Se esperava alguma calmaria, mas até o dia das mães vamos ver muitos filhos reclamando de pais ingratos!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília. 

    (da redação)

     


Vídeos
publicidade