• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de maio de 2024 13:12:14
Em Tempo Real
  • 07/05/2024 06h30

    COMENTÁRIO DO DIA: Oportunidade!

    Ouça o comentário da Política Real de hoje
    Foto: Prefeitura de Luzerma

    Olha uma oportunidade!

    ( Publicada originalmente às 07h 59 do dia 06/05/2024 )

    (Brasília-DF, 07/05/2024) A manhã começou com 17ºC no centro da Capital do Brasil e não deverá ser tão quente como se viu na semana passada.

    Haverá sessões de homenagem na Câmara dos Deputados, enquanto no Senado haverá sessão de debates.

    O presidente Lula, de volta do Sul, Rio Grande do Sul, vai ter agenda de encontros com ministros e vai participar de ato de apoio da Itaipu binacional para atender Belém, capital do Paraá, que vai ser a sede da COP 30, evento das Nações Unidas(ONU) para o Clima, o ano que vem.

    O chamado mercado terá uma semana intensa com a possibilidade da criação de um possível novo orçamento de guerra para atender o Rio Grande do Sul e a votação dos vetos presidenciais.

    E o que mais?!

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

     

    COMENTÁRIO

     

    Imagina um território com a população de um país como Portugal ou Bélgica que tivesse sido atingindo por uma bomba que matou 78 pessoas, atingiu 341 municípios, desalojou 115 mil pessoas e deixou mais de 1 milhão de lares sem água? Isso chamaria , ou não, a atenção do Mundo?!

    Este mês de maio, da Mulher e do Trabalhador, começou muito mal para o presidente Lula. Especialmente com o vexame do 1º de Maio.

    Esse desastre histórico no Rio Grande Sul fez com que o governador reeleito do Estado, Eduardo Leite, a despeito de petistas e bolsonaristas, dissesse que chegou a hora de deixar as diferenças políticas de lado e que era preciso algo tipo um Plano Marshall para reconstruir o Rio Grande, depois que o dilúvio passar.

    Seria uma cilada política para Lula, numa terra onde ele é mal avaliado? 

    Lula levou os representantes dos três poderes, chefes da Câmara, Senado, STF e Tribunal de Contas para ver o tamanho da crise. Todos disseram que o Poder Público tem que ajudar aquele povo e já se fala de Orçamento de Guerra, tipo coisa da pandemia.

    Lula disse que a burocracia não vai atrapalhar o Rio Grande do Sul a voltar a ser grande.

    É hora de salvar e cuidar desse povo de nosso país, mas este maio que começou muito ruim para Lula, poderá lhe dar uma histórica oportunidade de voltar a ser grande no sul do país.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília.

    ( da redação )

     

     


Vídeos
publicidade