• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 17 de maio de 2024 05:36:45
Em Tempo Real
  • 02/05/2024 06h35

    Fernando Haddad, após Moody’s fazer anúncio positivo sobre o Brasil, declarou que os avanços nacionais se devem a ação conjunta dos três poderes; afago se dá em momento de crise com o Legislativo

    Veja mais
    Foto: Arquivo Política Real

    Fernando Haddad

    ( Publicada originalmente às 16 h 00 do dia 01/05/2024 )

    (Brasília-DF, 02/05/2024) O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em crise com o Legislativo por conta de ter sido o principal fiador da judicialização  da Lei da desoneração da folha da pagamento de 17 setores da economia e de mais de 5 mil municípios, ao comentar nas redes sociais a decisão da Moody’s mantendo a nota de crédito para o Brasil,  mas afirmando uma perspectiva de elevação aproveitou para afirmar que os avanços do Brasil junto as agências de risco é fruto de uma ação coordenada com os outros poderes.

    “A Moody’s acompanhou as outras agências de risco ao reconhecer a mudança para melhor das nossas perspectivas econômicas. Isso tem a ver com o trabalho conjunto dos três poderes, que colocaram os interesses do país acima de divergências superáveis. Mesmo com a deterioração momentânea da economia global, o Brasil caminha e recupera credibilidade econômica, social e ambiental. Temos muito a fazer!”, disse.

    O presidente Lula aproveitou para replicar a postagem do seu chefe da economia e destacou o papel nacional.

    “O Brasil que estamos construindo voltou a ser respeitado no mundo e voltou a ter credibilidade econômica e ambiental. Isso é bom para todo mundo.”, disse.

    (da redação com redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr.)

     

     


Vídeos
publicidade