• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 17 de maio de 2024 08:17:28
Em Tempo Real
  • 02/05/2024 06h39

    Moody’s, agência internacional de risco econômico, revisou para cima perspectiva da nota de crédito do Brasil

    Veja mais
    Foto: Época e Negócios

    Moody's divulga avaliação sobre nova perspectiva do Brasil

    ( Publicada originalmente às 14 h 00 do dia 01/05/2024 )

    (Brasília-DF, 02/05/2024)  No início da tarde, a agência de classificação de riscos Moody´s divulgou comunicado que revisou para cima a perspectiva da nota de crédito do Brasil. Ainda está longe do chamado grau de investimento mas foi algo bom pois o Governo Federal recentemente entendeu que não poderia cumprir as metas do chamado “Novo Arcabouço Fiscal.

    Hoje em dia, o nível (rating) do país é Ba2, que indica um risco maior para investimentos estrangeiros. A instituição manteve a nota, mas mudou a perspectiva da avaliação de "estável" para "positiva", sinalizando que pode elevar esse rating no futuro.

    Essa decisão é a primeira movimentação da Moody’s desde 2018, quando houve a mudança de perspectiva de negativa para estável

    A classificação de risco por agências estrangeiras representa uma medida de confiança dos investidores internacionais na economia de determinado país. As notas servem como referência para os juros dos títulos públicos, que representam o custo para o governo pegar dinheiro emprestado dos investidores. As agências também atribuem notas aos títulos que empresas emitem no mercado financeiro, avaliando a capacidade de as companhias honrarem os compromissos.

    Ao manter o rating Ba2, a Moody´s ainda aponta riscos diante do nível elevado de endividamento do Brasil. A agência enfatizou a importância da manutenção da credibilidade do arcabouço fiscal para a “redução das incertezas a respeito da trajetória fiscal”.

    ( da redação com Agência Brasil. Edição: Genésio Araújo Jr.)


Vídeos
publicidade