• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 17 de maio de 2024 07:36:50
Em Tempo Real
  • 02/05/2024 06h31

    COMENTÁRIO DO DIA: Isso vai acabar te atrapalhando!

    Ouça o comentário da Política Real de hoje
    Foto: Youtube/ Montagem Política Real

    Vai atrapalhar, não?!

    ( Publicada originalmente às 08h 48 do dia 01/05/2024 )

    (Brasília-DF, 02/05/2024) A manhã começou com 19ºC e deverá chegar a 29ºC no centro da Capital do Brasil.

    Feriado do dia do Trabalho em plena quarta-feira. Você pode até ter dando uma parada mais que justa mas os políticos estão sem parar. 

    Ontem, não teve julgamento importante no TSE. Hoje, na Câmara não haverá aqui mais haverá na Agrishow.

    O presidente Lula anuncia agenda, Em São Paulo ele participa de ato pelo dia do trabalhador, mas os chefes de poder não vão aparece por lá.

    O dia é internacional, mas o Mundo não para.  O Mundo atento ao que se dá na Ucrânia, na Argentina e nas universidades norte-americanas mostrando tensão sobre Israel.  E o que mais?!

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI  

     

    COMENTÁRIO

     

    A situação em Brasília, na cena política, esses dias, como dizem os velhos políticos mineiros, é de vaca não reconhecer bezerro.

    Os mais experientes dizem que Fernando Haddad e o Governo erraram ao não fazer acordo para lidar com a desoneração da folha de pagamento de setores da economia, e de mais de 5 mil municípios, lá atras.

    Como todo Mundo sabe, houve o veto do presidente depois que a lei foi amplamente aprovada e tudo mais.  Agora, o caso está no STF e o Governo deve impor derrota ao Congresso.

    Rodrigo Pacheco disse ontem que a judicialização é legítima, mas foi um erro primário do Governo e que a vitória do Governo é ilusória. Pacheco é senador das Minas Gerais, que entende de bezerro.

    “O caminho da judicialização pode resolver no primeiro momento, mas gera uma crise de desconfiança entre os poderes, da própria sociedade com os poderes, que não é algo bom para o Brasil. Nesse momento, o governo federal deve apresentar uma proposta alternativa.”, disse.

    Fernando Haddad que está sendo criticado por todos, à exceção de Lula, depois que os senadores votaram a prorrogação do programa de recuperação de eventos, o Perse, que ele era contra, agradeceu Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.

    O governo, agora, quer encontrar uma solução para a desoneração com a certeza da vitória no Supremo.   A confusão é grande, cheia de ramificações, uma bíblia de intrigas.  Tudo indica que essa intrigalhada dos poderosos vai atrapalhar a sua vida.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

    ( da redação)


Vídeos
publicidade