• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 17 de maio de 2024 01:24:03
Em Tempo Real
  • 01/05/2024 08h07

    COMENTÁRIO DO DIA: O que precisa é mais e melhor, nada mais!

    Ouça o comentário da Política Real de hoje
    Foto: PSB

    Fazendo mais e melhor!

    ( Publicada originalmente às 08h 07 do dia 30/04/2024 )

    (Brasília-DF, 01/05/2024) A manhã começou com 19ºC no centro da Capital do Brasil. Vai esquentar e não deverá chover, certamente.

    Haverá sessão de homenagem na Câmara e algum trabalho nas comissões mas tudo será na base de sessão virtual, ninguém precisa estar em plenário.

    No Senado, está marcada sessão deliberativa e nas comissões, mais cedo. Também, tudo na base da sessão virtual, como era na época da pandemia. Sem graça.

    O presidente Lula não fará eventos. Começará o dia numa entrevista com jornalistas japoneses e depois encontro com ministros no Planalto.

    Mercados atento aos índices do dia e na expectativa de uma solução sobre o Perse, hoje, e do novo DPvat. E o que mais?!

     

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

     

    Não precisa ter lido os filósofos fisiocratas para saber que o homem do campo, em todo lugar do Mundo, é um conservador. Boi é boi, vaca é vaca.

    No domingo, 28, na abertura da 29ª edição da feira Agrishow, lá em Ribeirão Petro, o maior evento do agronegócio da América Latina, em ato para convidados, o Governo com ministros anunciou R$ 10 bilhões para a agroindústria.

    Nessa segunda, 29, num evento cheio de apoiadores houve outro ato com o ex-presidente Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas. Foi anunciado R$ 1,4 bilhão para o setor.

    As redes sociais falaram de um evento de povo e outro de convidados. Petistas chamaram os líderes do setor de fascistas e os bolsonaristas falaram da força do ex-presidente. A Agrishow existe bem antes desta besteirada Lula-Bolsonaro.

    Você sabia que o agronegócio não vai ter um grande ano em 2024? Tem problemas com a soja, com o arroz e vai ter muita carne com preços ruins.

    Alguns líderes do setor e não o agricultor final incentivam uma disputa que de nada serve. O líder da Frente da Agricultura, deputado Pedro Lupion, se comporta como chefe de facção. Se espera que seu sucessor, ou Zequinha Marinho ou Arnaldo Jardim , tenha melhor juízo.

    O que interessa para o agronegócio são mais e melhores recursos para produzir e um seguro agrícola adequado para suportar problemas. Isso sim é o que interessa.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasília

    ( da redação)


Vídeos
publicidade