• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 09:31:42
Nordestinas
  • 11/10/2019 06h39

    COMENTÁRIO DO DIA: Va ficar?!Vai sair?!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Trip Advisor

    Vai sair ou vai ficar?!

    ( Publicada originalmemte às 11h 39 do dia 10/11/2019) 

    (Brasília-DF, 11/10/2019) A semana está se indo. O dia em Brasilia será um pouco esvaziado pois o Presidente Bolsonaro e boa parte de sua equipe econômica está em São Paulo nesta quinta-feira para um fórum econômico.

    É um dia de ressaca para os governadores do Norte e Nordeste que estão duplamente aborrecidos com a questão do óleo nas prais que atrapalha o turismo e votação da divisão dos recursos da cessão onerosa do Pré-sal.

    A semana está terminando sem decisões judiciais polêmicas, mas o grande assunto mesmo é o rumo que o Presidente Jair Bolsonaro vai tomar na questão partidária.

    E aí, saiu ou fica?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    A semana era decisiva para o Congresso. Diz-se que quem tem prazo tem tempo. E foi o que aconteceu. Desde julho tinham que ter votado a Lei de Diretrizes Orçamentárias,LDO,  fundamental para o Orçamento 2020.

    Tinham que encontrar uma solução para dividir os recursos da venda de parte excedente  exploração do Pré-sal, que a Petrobras passará as petroleiras estrangeiras em novembro – fundamental, também, para montagem do tal Novo Pacto Federativo. Votaram.

    Teve gente que não gostou, mas tinham que resolver, pois senão não terminava de votar a reforma da Previdência. Teve mais: votaram aumento de recursos para ministérios, assim como criaram uma nova polícia.

    Os tais prazos falados, no entanto todos em Brasília só tinham uma pergunta: Bolsonaro fica ou sai do PSL, depois de afirmar a um apoiador, à porta do Alvorada, que era para esquecer o PSL, que Luciano Bivar  estaria “queimado pra caramba”?

    Como é que se sai de um partido que terá R$ 359 milhões de Fundos, eleitoral e partidário, para eleição municipal de 2020?

    Informações claras indicam que apesar do ranger de dentes nada garante que Bolsonaro, ,mesmo sendo Presidente da República, terá solução fácil.  O caminho natural será o acordo, mas com uma personalidade como essa, que adora o confronto, nada garante que entre mortos e feridos todos se salvarão.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade