• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 04:11:18
Nordestinas
  • 08/10/2019 06h20

    COMENTÁRIO DO DIA: Seria uma proposta indecente?!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site Terra

    Balei Rossi e sua proposta!

    ( Publicada originalmente às 11h 20 do dia 07/10/2019) 

    (Brasília-DF, 08/10/2019) A semana começa animada. Muita expectativa sobre como o Palácio do Planalto vai continuar a lidar com a denúncia de Caixa 2  na campanha do Presidente Jair Bolsonaro.

    Um dia sem sessões de votações no Congresso e sem julgamentos no Supremo Tribunal Federal. Hoje, o plenário da Câmara dos Deputados tinha programado uma sessão solene de aniverário pelos 103 anos de Ulysses Guimarães.

    Em época que se fala tanto da crise da democracia, não só no Brasi,  não poderia deixar de chamar tanta atenção.

    Agora a qustão econômica não pára de mobilizar.

    Por falar nisso tem um proposta neste final de semana. Seria um proposta indecente?!  

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    A semana começa pressionada pela grave denúncia de que houve caixa-dois na campanha do Presidente Jair Bolsonaro. O assunto gerou grande irritação do Presidente  a ponto dele pedir censura econômica de anunciantes a veículos de comunicação.

    No entanto, a pauta econômica se sobrepõe. O MDB que fez uma renovação em seu comando, através de seu novo presidente, deputado Baleia Rossi, lançou proposta neste domingo para que Paulo Guedes proponha uma parceria de frentes de trabalho com todos os municípios criando, de cara, 1 milhão de postos de emprego.

    Ele sugeriu usar os recursos dos fundos econômicos que existem no Brasil, e que não são usados mas a grana está lá, para financiar essa medida.

    Quem tem janela sabe que esse negócio de frentes de trabalho pode ser coisa antiga, mas se for olhar lá atrás vai saber que isso foi usado para enfrentar a crise que dizimou milhões de empregos depois da Crise da Bolsa de Valores de 1.929.

    O Brasil da segunda década do Século 21 parece precisar de algo parecido, até porque o emprego não reage. Mas, a proposta pode parece indecente pois quem conhece economia sabe que isso é coisa da escola econômica keynesiana, coisa que um liberal como Paulo Guedes detesta.

    As convicções do Posto Ipiranga parecem falar mais alto que tudo.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade