• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 19:10:06
Nordestinas
  • 25/09/2019 08h29

    COMENTÁRIO DO DIA: Moro e a criptonita

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site Cultura Mix

    Super-man só era derrotado pela criptonita, mineral que era encontrado em sua terra natal

    ( Publicada originalmente às 08h 29 do dia 24/09/2019) 

    (Brasília-DF, 25/09/2019) O Presidente Jair Bolsonaro está em Nova York e vai ter um dia e tanto nesta terça-feira, 24. Seus adversários mais duros dizem que ele vai tentar escapar da pecha de extrema-direita e mostrar o melhor do Brasil, seus apoiadores avaliam que ele deve mostrar que o Brasil tem compromisso com a sustentabilidade e que o resto do mundo é que está faltando conosco.

    A verdade é que teremos um evento histórico e tanto. Fazia tempo que um presidente brasileiro não chamava tanta atenção na abertura desse famoso encontro diplomático global.

    Aqui entre nós, não é que vamos ter dias intensos! 

    Vai ter movimento de sobra no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal.

    Imagina só o tamanho da bronca!!!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Não se esperava que esta última semana de setembro nos reservasse tantas emoções.

    Nessa segunda-feira, 23 de setembro, o Presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, decidiu marcar sessão do Congresso Nacional para votar hoje à tarde tanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a primeira do Orçamento Impositivo, assim como vetos constitucionais, como os da nova Lei do Abuso de Autoridade.

    Também nessa segunda-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, marcou para essa quarta-feira votação em plenário de um habeas corpus  que vai definir  se delator, que auxilia na acusação, pode expor seus argumentos depois do delatado.  Se isso se der, algumas dezenas de decisões da Lava Jato em Curitiba podem ser anuladas e os julgamentos refeitos.

    São muitos os problemas que se juntam numa tempestade perfeita para cima do ex-juiz Sérgio Moro, homem que fez a Lava Jato e hoje é ministro da Justiça e Segurança Pública deste governo.

    Vamos lá: o seu pacote anti-crime vive intensas dificuldades especialmente com o futuro da chamada exclusão de ilicitude, o procurador Augusto Aras, que não morre de amores pela turma de Curitiba, deve ser aprovado com louvor para a PGR e teremos teste fatal para suas decisões no Supremo e vetos da lei de abuso.

    Será que o super homem de Curitiba finalmente encontrou sua criptonita?!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

     

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade