• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 24 de abril de 2024 15:25:46
Nordestinas
  • 12/09/2019 07h18

    BANCADA DO NORDESTE: “Nós temos que nos impor suprapartidariamente”, afirma Roberto Pessoa, fundador da Bancada do Nordeste

    O tucano cearense elogiou, ainda, a atuação da Conab no Nordeste; para ele, BNB
    Foto: assessoria

    Deputado Roberto Rocha se prepara para falar a Política Real após reunião da bancada nordestina

    ( Publicada originalmente às 20h 37 do dia 11/09/2019) 

    (Brasília-DF, 12/09/2019) O deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE) afirmou nesta quarta-feira, 11, que os parlamentares da região precisam se impor para fazer prevalecer os interesses do Nordeste. A afirmação aconteceu durante evento da Bancada do Nordeste, da qual ele é um dos fundadores.

    “Eu tenho dito que nós nordestinos não sabemos o tamanho da força que temos. Só que nós não nos unimos. Votação [no parlamento] tem que resolver pelo Nordeste. Nós somos 56 milhões de habitantes. Então nós temos que impor. E impor suprapartidariamente”, falou.

    Participando do encontro que o colegiado fez com o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim, e com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo de Silva Jr - Pessoa fez um registro de elogio público à importância da Conab para a região. “A Conab é responsável pela avicultura e suinocultura do Nordeste. Se não fosse a Conab, nós não teríamos [esse setor como] o maior PIB agropecuário do Nordeste”, falou.

    “Se o partido fechou questão, nós não fechamos não. Se não colocar em pauta os temas básicos para o Nordeste, nós não vamos votar. Por que votar? Nós somos eleitos lá, somos representantes do Nordeste, não estamos satisfeitos. Então, eu sou da paz, mas o negócio é que sempre o Nordeste sai perdendo”, complementou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade