• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 21:53:12
Nordestinas
  • 12/09/2019 07h14

    BANCADA DO NORDESTE: Benes Leocádio pede que BNB ajude produtores retomar atividade pecuária no RN

    Parlamentar do Republicanos (antigo PRB) lamenta que os mais de sete anos de estiagem levaram a população bovina potiguar ser reduzida em quase 50%
    Foto: André Oliveira especial para a Política Real

    Benes Leocádio ao lado de Romildo Rolim e Júlio César da bancada nordestina

    ( Publicada originalmente às 20h 29 do dia 11/09/2019) 

    (Brasília-DF, 12/09/2019) O deputado Benes Leocádio (Republicanos-RN) pediu nesta quarta-feira, 11, que o presidente do Banco do Nordeste (BNB), Romildo Rolim, possa ajudar através de uma linha de crédito especial destinada aos produtores rurais do Rio Grande do Norte (RN) a fim de que seja retomada a atividade pecuária naquele estado.

    O parlamentar do Republicanos (antigo PRB) lamentou que os mais de sete anos de estiagem levaram a população bovina potiguar ser reduzida em quase 50%. A declaração aconteceu na manhã desta quarta-feira, quando a convite do coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI), o presidente do BNB e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Silva Jr, expuseram aos parlamentares da região os resultados dos dois órgãos federais obtidos nos últimos dois anos.

    “Os últimos anos de seca em que o nosso rebanho bovino foi praticamente dizimado, sofreu uma baixa muito grande. No RN, antes da seca, tínhamos 1,2 milhão de cabeças de bovinos. Terminada os sete anos, temos números da Federação da Agricultura e da secretaria de Estado de Agropecuária [que trazem informações que] temos 800 mil. Ou seja, cerca de 50% de perdas. E o nosso desejo e a nossa vontade é que o banco possa ampliar a recomposição desse rebanho”, afirmou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade