• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 07:17:53
Nordestinas
  • 12/09/2019 07h12

    BANCADA DO NORDESTE: Daniel Almeida quer seminário sobre a importância da Petrobras para a região nordestina

    Líder do PCdoB, o baiano fez uma defesa incisiva a favor dos órgãos de fomento regional, ameaçados de privatização após fala do ministro Paulo Guedes de que ele quer “privatizar todas as empresas estatais”
    Foto: imagem de Streaming de rede social

    Daniel Almeida na reunião da bancada nordestina

    ( Publicada originalmente às 19h 50 do dia 11/09/2019) 

     

    (Brasília-DF, 12/09/2019) O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) quer que a Bancada do Nordeste promova um seminário sobre a importância da Petrobras para a região. Com o nome “a Petrobras e o Nordeste”, o líder do PCdoB pretende fazer uma grande discussão sobre o impacto que a empresa petrolífera tem para o povo nordestino.

    A declaração aconteceu na manhã desta quarta-feira quando, a convite do coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI) - o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Silva Jr, expuseram aos parlamentares da região os resultados dos dois órgãos federais obtidos nos últimos dois anos.

    “Há uma trajetória recente de desativação das atividades da Petrobras no Nordeste. Na Bahia, o setor de petróleo já foi responsável por cerca de 30% da arrecadação. Isso está caindo gradativamente com os anúncios que se faz de desinvestimento. Nós vamos tratar desse assunto na bancada da Bahia, mas esse não é um assunto só da Bahia. É um tema que afeta o Rio Grande do Norte profundamente, que afeta Sergipe, Pernambuco, o Ceará e todos os estados nordestinos”, comentou.

    Fomento regional

    Na oportunidade, o parlamentar baiano fez uma defesa incisiva a favor dos órgãos de fomento regional como o BNB e a Conab, ameaçados de privatização após a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, na última segunda-feira, 08, de que ele quer “privatizar todas as empresas estatais”.

    “Eu quero dizer do nosso compromisso de defender e fortalecer a Conab, da mesma forma com relação ao Banco do Nordeste, que destes mais de 60 anos de existência tem essa missão de ser um instrumento de desenvolvimento e capilarização de estímulo as atividades econômicas do Nordeste e que se continue assim”, se manifestou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade