• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 06:04:56
Nordestinas
  • 12/09/2019 07h15

    BANCADA DO NORDESTE: João Daniel pede que BNB apoie bacia leiteira de Sergipe; ele quer, ainda, que Conab abra um armazém no Alto Sertão sergipano

    Petista falou também que defesa dos órgãos regionais deve se dar em atuação conjunta que envolva além da Bancada do Nordeste, a frente parlamentar do Norte e Nordeste e os fóruns dos governadores das duas regiões
    Foto: Facebook de João Daniel

    João Daniel na reunião da bancada nordestina

    ( Publicada originalmente às 19h 43 do dia 11/09/2019) 

    (Brasília-DF, 12/09/2019) O deputado João Daniel PT-SE) pediu nesta quarta-feira, 11, que o Banco do Nordeste (BNB) possa apoiar à bacia leiteira do estado de Sergipe com novas linhas de crédito. Ele pediu, ainda, que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) possa abrir um armazém na região do Alto Sertão no Noroeste do estado.

    Os pedidos do petista sergipano aconteceram na manhã desta quarta-feira, 11,quando, a convite do coordenador da Bancada do Nordeste, deputado Júlio César (PSD-PI) - o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim, e o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Newton Araújo Silva Jr, expuseram aos parlamentares da região os resultados dos dois órgãos federais obtidos nos últimos dois anos.

    Além dos pedidos, João Daniel falou também que a defesa dos órgãos de fomento regional deve se dar em atuação conjunta que envolva além da Bancada do Nordeste, a frente parlamentar do Norte e Nordeste que é comandada pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) e pelos fóruns dos governadores das duas regiões.

    “É importante que esses temas da região Nordeste sejam debatidos com o apoio do fórum dos governadores e com apoio da bancada, Câmara e Senado, de projetos importantes e estratégicos para o Nordeste. e também que possamos debater outros temas, pela frente, hoje restrito mais a esses assuntos [relacionados] a Conab e Banco do Nordeste. Nós precisamos chamar para debater assuntos importantes das áreas sociais, da importância da economia da região a agricultura familiar”, observou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade