• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 08:58:29
Nordestinas
  • 19/08/2019 08h00

    AMAZÔNIA/ARGENTINA: Bolsonaro disse que estão querendo vencer a guerra da comunicação na questão amazônica; sobre Argentina, disse que pede a Deus que o vizinho país não retroceda

    Bolsonaro se encontra com governador João Dória, que festejou filiação de Alexandre Frota, expulso do PSL por influênica do chefe de governo e Estado
    Fotos: Fernando Frazão/ Agência Brasil e Twitter de João Dória

    Presidente Bolsonaro conversa com o general Fernando Azevedo e Silva

    ( Publicada originalmente às 17h 02 do dia 17/08/2019) 

    (Brasília-DF, 19/08/2019) O sábado acabou sendo farto em encontro políticos e eventos públicos que renderam para a movimentada cena política nacional. O governador Jair Bolsonaro que chegou ontem,16, a Resede, no Rio de Janeiro, mas vizinha de São Paulo, para participar da solenidade de entrega dos espadins aos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras(Aman), fez declarações importantes durante a solenidade. Uma sobre a Amazônia e outra sobre a democracia.

    AMAZÔNIA

    Ao falar no evento o Presidente ao saudar os cadetes da Aman, afirmando que eles iriam andar por todo o Brasil preferiu lembrar da Amazônia. Países europeus como Alemanha e Noruega anunciaram suspensão da liberação de recursos para o Fundo Amazônia e não param de ser divulgadas informações no Mundo inteiro dizendo que o atual governo brasileiro não tem compromisso com a redução do desmatamento na Amazônia.  Bolsonaro. Ele aproveitou e falou que está querendo vencer a guerra da comunicação contra o Brasil.

    Cadetes da Aman no momento tradicional do uso dos espadins

     “As Forças Armadas, em todo o momento em que a pátria assim as requereu, não faltaram com o compromisso de lealdade ao seu povo, de cumprir a missão em defesa da democracia e da liberdade. Vocês, daqui sairão para os quatro cantos deste nosso querido Brasil, levar sangue novo a este povo. Em especial aqueles que irão para a nossa rica e cobiçada Amazônia. Nós temos compromisso com este pedaço de terra mais rico e sagrado do mundo. Não é à toa que outros países cada vez mais tentam ganhar a guerra da informação para que nós venhamos a perder a soberania sobre essa área”, disse.

    OUTRO ASSUNTO

    O presidente também falou sobre a Argentina, que irá realizar presidenciais em outubro, com indicativos fortes de que haverá mudança de comando na Casa Rosada, tendendo a um governo de centro-esquerda.  Ele torce que os argentinos façam uma escolha contra métodos que, segundo ele, não vem dando certo em local algum do mundo.

    “A nossa missão é não deixar o Brasil se aproximar de políticas outras que não deram certo em nenhum lugar do mundo. Peçamos a Deus, neste momento, que a nossa querida Argentina, mais ao Sul, saiba como proceder, através do seu povo, para não retroceder. A liberdade não tem preço”, disse Bolsonaro.

    A entrega de espadins marca o primeiro ano dos cadetes da Aman. Este ano, são 411 alunos, sendo 397 brasileiros e 14 de outros países: três da Arábia Saudita, três de Camarões, dois do Panamá, dois do Vietnã, um da Guiana, um da Guiné-Bissau, um de Honduras e um do Peru. A Região Sudeste representa 56% da turma, seguida pelas regiões Sul, 18%, Centro-Oeste, 13%, Nordeste, 10%, e Norte, 3%. Entre os integrantes da turma, estão 40 mulheres.

    DÓRIA COM BOLSONARO

    O governador de São Paulo, João Dória, esteve no evento. Dória nesta semana filiou ao PSDB de São Paulo com direito a ato público com destaque para a filiação do deputado Alexandre Frota, que foi expulso do PSL com apoio do Presidente Jair Bolsonaro. Frota ao ser questionado, no dia da filiação, se não se sentia constrangido ao entrar num partido em que está o deputado federal Aécio Neves(PSDB-MG) enrolado na Lava Jato e tendo sido flagrado pegando empréstimo nebuloso com os irmãos Batista, da J&F – disse que pior é a situação com Frabrício Queiróz.

    Dória fez questão de publicar fotos no evento, em especial, sendo festejado pelo presidente Bolsonaro.

    Estavam presentes o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli; a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno; os governadores de São Paulo, João Doria; Goiás, Ronaldo Caiado; e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol; e os senadores Arolde de Oliveira (PSC-RJ); e Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade