• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 12:12:36
Nordestinas
  • 19/08/2019 07h01

    COMENTÁRIO DO DIA: Mais um trabalho para o Super Bolsonaro!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Imagem de facebook business

    Missão para Super Bolsonaro?!

    ( Publicada originalmente às 09h 01 do dia 16/08/2019) 

    (Brasília-DF, 19/08/2019) A primeira quinzena do mês de agosto já se foi. Estamos todos intactos?! A vida econômica continua assustando com os números.

    O Senado arrumou uma grande confusão pois decidiu discutir tudo junto e misturado: reforma da Previdência, Tributária e Pacto Federativo. Isso está irritando muita gente. Tasso Jereisati que o diga. O senador Roberto Rocha, que vai tocar a Tributária no Senado não passou recebido da mesma irritação. A  senadora Simone Tebet, que comanda a Comissão de Justiça, onde tudo vai ocorrer,  disse ontem que o bicho não é tão feio assim.

    A Câmara deverá deitar e rolar com a reforma Tributária. Vamos ver!

    Mas, e como vai ficar essa história de abuso de autoridade, heim?! Mais um trabalho para o Super Bolsonaro?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    O dia seguinte à votação da Lei de Abuso de Autoridade na Câmara Federal deixou muita gente de orelha em pé.

    A votação foi realizada de forma muita rápida num acordão entre a grande maioria dos partidos a ponto, como se sabe, de ter sido uma votação simbólica, aquela em que os congressistas não precisam se identificar. O partido Novo, e não o PSL do Presidente Bolsonaro, achou ruim e vai querer anular a votação. Pouco provável que consiga.

    A reação nas redes sociais, negativamente, não foi tão grandiosa como se poderia imaginar. O pessoal do Ministério Público achou ruim, associações de juízes e policiais também reclamaram forte.Lava Jato e tudo mais.

    O juiz Sérgio Moro, nas redes sociais, preferiu falar de redução de criminalidade assim como exaltou jovens juízes que recebeu, afirmando que eles não devem ter medo de lutar contra bandidos, assassinos e ladrões. O Presidente Jair Bolsonaro disse que iria conversar com seus ministros para analisar com irá se postar antes da sanção da nova lei.

    O Presidente da República disse que já sofreu abuso de autoridade.

    A nova lei poderá levar até um mês para ser sancionada e enquanto isso, o Senaado vai se debruçar em sua comissão de Justiça sobre a Previdência, reforma Tributária e Pacto Federativo. É assunto que chega a deixar tonto aprendiz de marinheiro. A Câmara vai ficar livre para tratar de sua reforma Tributária.

    Se o Presidente quiser vetar a lei por completo terá grande problema pela frente. Uma lei que foi arpovada em votação simbólica não dá condições políticas para tal iniciativa, a não ser que fosse totalmente inconstitucional.

    Bolsonaro craque em declarações polêmicas não vai resolver essa só cum a garganta!

    Foi Genésio Araújo Junior, de Brasilia

    (  da redação)


Vídeos
publicidade