• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 03:24:52
Nordestinas
  • 16/08/2019 07h43

    ABUSO DE AUTORIDADE:Presidente Bolsonaro disse que vai ouvir ministros antes de decidir sobre sanção de nova lei

    Bolsonaro disse que há abuso, sim
    Foto: Carolina Antunes/PR

    Presidente Bolsonaro ao lado do VP Hamilton Mourão e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas

    ( Publicada originalmente às 20h 43 do dia 15/08/2019) 

    (Brasília-DF, 16/08/2019) O Presidente Jair Bolsonaro falou aos jornalistas no final da tarde após participar, e receber, da entrega  da Medalha Mauá, como tinha antecipado a Politica Real em sua agenda. Ele falou sobre o tema do momento, como ele iria lidar com a nova lei de Abuso de Autoridade aprovada pela Câmara na noite dessa quarta-feira, 14. Ele aformou que analisará junto com seus ministros o projeto de lei. 

    “[O projeto] vai chegar na minha mesa semana que vem. Os ministros vão, cada um, dar sua opinião, sua sugestão de sanção e alguns vetos. E vamos tomar a decisão de forma bastante tranquila e serena”, disse o presidente após evento no Clube Naval de Brasília.

    Perguntado sobre a questão, Bolsonaro concordou que há abuso de autoridade, e exemplificou com o processo a que respondeu por ter dito à deputada Maria do Rosário (PT-RS), em 2014, que ela “não merecia ser estuprada”. “Tem autoridade que pratica abuso. Eu sou réu por apologia ao estupro. Alguém me viu alguma vez [dizer] que se deve estuprar alguém no Brasil?”, disse.

    “Existe abuso, somos seres humanos. Logicamente não se pode cercear os trabalhos das instituições, mas a pessoa tem que ter responsabilidade quando faz algo e fazer baseado na lei”, acrescentou.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade