• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 13:41:19
Nordestinas
  • 15/08/2019 07h20

    BOLSONARO NO NORDESTE: Wellington Dias, ao contrário de Rui Costa, recebe Bolsnano no Piauí; Mão Santa é exaltado por Bolsonaro em evento público

    W. Dias defendeu parceria governo federal, estados e municípios
    Foto: Imagem de rede social

    Jair Bolsonaro e Mão Santa em evento na cidade de Parnaíba

    ( Publicada originalmente às 13h 55 do dia 14/05/2019) 

    (Brasília-DF, 15/08/2019) O governador do Piauí, Wellington Dias(PT), ao contrário do governador da Bahia, Rui Costa, que evitou se encontrar com o Presidente Jair Bolsonaro nas duas vezes que o chefe de governo foi a Bahia nos últimos 20 dias – participou dos atos iniciais de recepção do Presidente da República em sua primeira visita ao estado do Piauí.  Durante evento público, montado pela Prefeitura de Parnaíba(PI), Bolsonaro foi ovacionado e exaltou o prefeito Mão Santa. O prefeito de Teresina, Firmino Filho(PSDB), também participou dos eventos em Parnaíba.

    “Cumprindo meu dever como chefe do executivo estadual, estive em Parnaíba para receber o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em sua primeira visita ao Piauí.”, disse  o governdor Wellington Dias, no Twitter.

    Wellington Dias além de receber Bolsonaro esteve com ele em aeronave que fez sobrevôo sobre o perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos, que teve sua fase final de realização inaugurada pelo Presidente da República no evento desta quarta-feira, 14.

    “Com toda a sua comitiva, fiz o sobrevoo de helicóptero sobre os Tabuleiros Litorâneos, uma das maiores produções de frutas orgânicas do país e que gera muitos empregos. Estiveram presentes também os prefeitos de Parnaíba e Teresina.”, disse.

    Ele não acompanhou toda a agenda do Presidente da República, que acabou montada em parceria com o prefeito de Parnaíba, o ex-senador Mão Santa, Fracisco de Assis Moraes Sousa, que é um adversário político do petista.

    “Justifiquei que, devido a outros compromissos, não poderia acompanhar toda a agenda no município. Destaquei que a minha presença ressalta o meu interesse, e creio que o de todos os governadores, de buscar soluções para o Brasil.”, disse no Twitter.

    Em seguida, também na mesma rede social, o governador piauiense defendeu um trabalho em conjunto entre o Governo Federal, o Estado do Piauí e os municípios.

    “O trabalho deve ser integrado, com municípios, estados e União lutando para gerar empregos e mais oportunidades para os brasileiros de todas as regiões do país.”, finalizou.

    EXALTAÇÃO

    O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, montou um palanque para que a população de Parnaíba e região tivesse um contato e ouvisse palavras do Presidente da República. O projeto Tabulueiros Litoâneos vem a ser um perímetro irrigado concebido ainda no Governo José Sarney, mas só agora será totalmente finalizado para acesso do irrigantes.

    No vídeo divulgado pelo Twitter do Presidente Jair Bolsonaro, ele é recebido por uma multidão que o ovaciona. Ele aproveitou e exaltou o prefeito de Parnaíba que é seu apoiador e é candidato à reeleição no ano que vem, 2020.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade