• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 03:57:57
Nordestinas
  • 14/08/2019 07h59

    TRIBUTÁRIA: Comissão da reforma aprova a realização de 16 audiências públicas para debater o tema

    Serão convidados desde o ministro da Economia, Paulo Guedes, até representantes do setor empresarial, auditores fiscais e juristas; No Nordeste, foi aprovado a realização de um seminário em Salvador para avaliar o impacto da proposta
    Foto: Michel Jesus/Agência Câmara

    Plenário da comissão

    ( Publicada originalmente às 21h 55 do dia 13/08/2019) 

    (Brasília-DF, 14/08/2019) A Comissão especial da Câmara criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/19, de autoria intelectual do economista Bernad Appy a pedido do líder do MDB – deputado Baleia Rossi (SP), que reforma o sistema tributário nacional, aprovou nesta terça-feira, 13, a realização de 16 audiências públicas para debater o tema.

    Serão convidados desde o ministro da Economia, Paulo Guedes, até representantes do setor empresarial como o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, além de auditores fiscais e juristas que abordarão as mudanças que o projeto pretende implantar. Pelo Nordeste, foram aprovados dois requerimentos que agendarão a realização de seminários em Vitória da Conquista (BA) e São Luís (MA) para avaliar o impacto da proposta.

    Os autores dos pedidos de seminários nas duas cidades nordestinas são os deputados de Eduardo Braide (PMN-MA) e José Neto (PT-BA). Avaliando a importância do projeto, o petista baiano reforçou que a aprovação de alterações no sistema tributário é muito mais importante para a vida dos brasileiros que, por exemplo, a reforma da Previdência já em debate no Senado Federal.

    “Essa reforma tem que enxergar o que está acontecendo nessas regiões, nestes extremos do país. Se nós tivermos pressa nesse momento e eu entendo até o momento. Visto que vamos ter o anúncio nos próximos dias que já estamos em recessão e [que] já está. Todos estamos sabendo isso e todos estamos sentido isso”, comentou o petista baiano.

    “E todos, sabemos que a reforma da Previdência não irá surtir os efeitos do que foi vendido e essa reforma tributária passa a ser uma reforma que tem um grande apego para tirar o Brasil de uma crise profunda. Então eu queria pedir que o relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), vá em alguns destes seminários que acontecerão pelo Brasil. Estou dizendo isso por que lá vamos ouvir quem está na ponta e que sabe muito mais do que a gente pensa”, emendou José Neto.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade