• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 13:27:20
Nordestinas
  • 13/08/2019 07h35

    EFEITO ARGENTINA: Presidente Bolsonaro, ao comentar dificuldades de Macri na Argentina, diz que gaúchos podem viver o drama vivido pela população de Roraima

    Bolsonaro disse temer a vitória da “esquerdalhada”
    Foto: Agencia Brasil

    Presidente Jair Bolsonaro fez alarmes no Sul sobre situação na Argentina

    ( Publicada originalmente às 14h 17 do dia 12/08/2019) 

    (Brasília-DF, 13/08/2019) A vitória com mais de 15% de Alberto Fernández sobre Maurício Macri nas prévias da eleição presidencial argentina revelada neste final de semana está abalando os mercados financeiros no Brasil e em parte do Planeta. O Presidente Jair Bolsonaro tem se colocado em apoio à reeleição de Macri na Casa Rosada e contrário a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que é vice de Fernàndez. Em Pelotas, no Rio Grnade do Sul, onde cumpriu agenda na manhã desta segunda-feira, Bolsonaro reagiu duramente afirmando que o povo gaúcho poderá viver o mesmo drama econômico e demográfico dos roraimentese se por acaso o alido da ex-presidenta argentina for eleito.

    “Não esqueçam que, mais ao Sul, na Argentina, o que aconteceu nas eleições de ontem. A turma da Cristina Kirchner, que é a mesma de Dilma Rousseff, que é a mesma de Hugo Chávez, de Fidel Castro, deram sinal de vida aqui. Povo gaúcho, se essa esquerdalha voltar aqui na Argentina, nós poderemos ter no Rio Grande do Sul um novo estado de Roraima", disse ao público de convidados e de apoiadores.

    "Vocês [gaúchos] podem correr o risco de, ao ter uma catástrofe econômica lá, como teve na Venezuela, ter uma invasão da Argentina aqui. Não queremos isso para nossos irmãos", afirmou, ao ser questionados por jornalistas no final do evento.

    AGENDA NO SUL

    O Presidente Bolsonaro foi ao sul do Brasil nesta segunda-feira,12, para inaugurar um trecho de 47 quilômetros de duplicação da BR-116, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O  ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse a assessoria que a obra está dentro da estratégia de integração regional sul-americana. O objetivo é aumentar a capacidade de veículos, principalmente de caminhões, além de prevenir acidentes.

    “[Da BR-116] vão derivar outras rodovias e circular riquezas, mas sobretudo essa obra vai salvar vidas”, disse o ministro. “É possível melhorar a segurança no trânsito por meio da engenharia”, completou.

    Freitas informou que o projeto de duplicação da rodovia é de 2002, que a licitação foi concluída em 2011, mas as obras só começaram em 2017 e nada havia sido entregue até então. Após a liberação dos primeiros 47 quilômetros, o ritmo vai ser mantido, segundo o ministro.

    O presidente Jair Bolsonaro disse que seu governo está “fazendo de tudo para que obras paradas sejam concluídas”. Ele garantiu mais R$ 100 milhões de orçamento para que mais um trecho, de 55 quilômetros, da BR-116 seja concluído em breve.

    ( da redação com informaçòes de agências e assessorias. Edição: Genésio Araujo Jr)

     

     

     


Vídeos
publicidade