• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 17:07:57
Nordestinas
  • 09/08/2019 21h49

    Em momento que governo começa a definir o futuro de estatais, Banco do Nordeste anuncia que alcançou nota máxima em índice de governança

    título foi concedido pelo Ministério da Economia
    Foto: assessoria

    Romildo Rolim recebe certificado

    (Brasília-DF, 09/08/2019) O maior banco de desenvolvimento do Nordeste, o Banco do Nordeste, anunciou hoje,9, que foi certificado com nota máxima no mais novo ciclo de avaliação do índice de governança IG-SEST, monitorado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais. A certificação foi divulgada nesta sexta-feira, 9, pelo Ministério da Economia. A notícia chama atenção nesse momento em que o Governo Federal afunila o que vai fazer com as empresas federais, algumas delas ou serão encerradas ou terão suas ações vendidas ou serão repassadas a inciativa privadas em movimentos de desinvestimento.

    O presidente do BNB, Romildo Carneiro Rolim, comemorou e disse que recebeu a certificação como um reclexo do nível de comprometimento institucional do Banco do Nordeste.

    “Trabalhamos com foco na eficiência, na eficácia e na conformidade dos processos, o que impacta diretamente na promoção do bem-estar das famílias e na competitividade das empresas”, disse, segundo assessoria.

    NOTA DEZ

    O Banco do Nordeste obteve nota 10,0 nas três dimensões avaliadas: Gestão, Controle e Auditoria; Transparência das Informações; e Conselhos, Comitês e Diretorias. O IG-SEST avalia o cumprimento de requisitos que buscam implementar as melhores práticas de mercado e o maior nível de excelência em governança corporativa nas empresas estatais, e em suas subsidiárias.

    O BNB também atingiu o primeiro nível de enquadramento nos três ciclos anteriores de avaliação. A metodologia do IG-SEST considerou 49 pontos, relacionados às melhores práticas de governança corporativa, e direcionados para a avaliação do funcionamento da estrutura de governança das empresas.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade