• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 10:47:42
Nordestinas
  • 09/08/2019 13h08

    Bolsonaro disse que vai tirar o uso político do Coaf; comando do conselho será do Banco Central que poderá manter ou mudar o comando do conselho

    Bolsonaro falou sobre mudanças no Coaf ao lado de Sérgio Moro
    Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

    Presidente com generais no Clube do Exército

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 09/08/2019) O Presidente Jair Bolsonaro disse hoje que quer tirar o “uso político do Coaf”. Ele confirmou que o comando ficará no Banco Central que poderá manter ou mudar aqueles que dirigem o conselho. Ele falou aos jornalistas ao lado do ministro da Justiça, Sérgio Moro.  

     “Nós, foi decisão nossa, na MP, ir para a Justiça. O Congresso mudou. É natural, em indo para a Economia, ter alguma mudança. Agora, o que nós pretendemos é tirar o Coaf do jogo político. Pretendemos, pretendemos. Vincular ao Banco Central. Aí acaba... Tudo o que tem política, mesmo bem intencionado, sempre sofre pressões de um lado ou do outro. A gente quer evitar isso aí”, disse.

    Segundo o Bolsonaro, ele hoje poderia pedir para que Moro trocasse a presidência do Coaf (mesmo o órgão estando sob a responsabilidade de Guedes), mas prefere evitar o desgaste.

    “A gente chega a um entendimento e tira. A gente quer evitar isso aí. Quanto menos o Estado, a política inteferir no destino do Brasil, eu entendo que seja melhor”, finalizou o Presidente Bolsonaro.

    ELOGIOS AOS MILITARES

    O presidente Jair Bolsonaro participou hoje, como  informou a Política Real em sua edição de hoje, 9, de solenidade de promoção de 16 oficiais-generais do Exército, no Clube do Exército, em Brasília.

    Ele disse que “a Deus devemos nossas vidas e ao Exército e algumas outras instituições devemos nossa liberdade”. “Colegas nossos do passado tombaram por essa liberdade e outros tiveram suas reputações praticamente destruídas pela infâmia e pela mentira. Mas a consciência de todos nós é de que estávamos no caminho certo”, afirmou.

    Ele falou do exemplo que os militares dão ao país.

    “O exemplo dos senhores será o oxigênio para aqueles que vocês comandam e uma certeza para aqueles que os comandaram de que esses postos estão sendo muito bem preenchidos”, disse Bolsonaro.

    Além de Sérgio Moro, acompanhavam o Presidente no evento os ministro da Defesa, Fernando Azevedo, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.

    Em fala ele elogiou o general Eduardo Villas Bôas, também presente na cerimônia. Villas Bôas foi o comandante do Exército de fevereiro de 2015 até janeiro de 2019. Hoje é consultor do GSI.

    ( da redação com informações de assessorias e agência. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade