• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 01:08:03
Nordestinas
  • 09/08/2019 07h40

    PREVIDÊNCIA: Tasso Jereissati afirma que inclusão das previdências dos estados e municípios é essencial

    Tucano cearense afirmou, ainda, que as mudanças feitas pelos senadores ao texto aprovado pelos deputados devem ser as menores possíveis; ele acredita que entregará seu relatório até o final deste mês
    Foto: Marcos Oliveira

    Tasso Jereissati falou com os jornalistas no dia do início da tramitação da reforma da Previdência no Senado

    ( Publicada originalmente às 21h 56 do dia 08/08/2019) 

    (Brasília-DF, 09/08/2019) O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19 que reforma o sistema previdenciário nacional, afirmou nesta quinta-feira, 8, que a inclusão das previdências dos estados e municípios é essencial. Mas, para evitar atrasos, ele defende que essa inclusão aconteça numa outra proposta que precisará ser encaminhada novamente para debate na Câmara.

    O tucano cearense afirmou também que as mudanças feitas pelos senadores ao texto aprovado pelos deputados devem ser as menores possíveis. Ele considerou que o parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) ao texto elaborado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é “ótimo”. Ele acredita, ainda, que entregará seu relatório até o final deste mês.

    “Nós estamos agora nos envolvendo de uma forma profunda num assunto fundamental para o país que é a reforma da Previdência que não vai resolver tudo, mas é uma premissa para que as coisas comecem a andar e a economia crescer e os empregos a voltarem”, comentou.

    “Se essa reforma não contar, ou incluir, estados e municípios. Nós teremos o problema continuando. Acredito que o nosso papel aqui do Senado, como Casa revisora, vai ser completar o bom trabalho que a Câmara fez colocando estados e municípios como essenciais para que essa reforma realmente seja completa”, complementou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade