• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 17:20:22
Nordestinas
  • 09/08/2019 07h30

    COMENTÁRIO: Rodrigo Maia pede passagem!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Agencia Câmara

    Rodrigo Maia pede passagem!

    ( Publicada originalmente às 08h 30 do dia08/08/2019) 

    (Brasília-DF, 09/08/2019) A primeira semana, completa, do início de agosto foi e está sendo impressionante. O mês de agosto é assim.

    Foi um dos que o Presidente jão falou tanto assim, como se vê habitualmente. Não era para menos, logo no início do dia veio a notícia que a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba tinha decidido mandar o ex-presidente Lula para São Paulo.

    No início se achou que era um exagero da juíza conhecida por substituir Sério Moro em boa parte das decisões da Lava Jato. Depois pareceu óbvio que a decisão tinha o dedo do ex-juiz e o bicho pego.

    O interessante é que tudo se dava em meio a votação final da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. E tem um personagem que ganha cada vez mais dimensão! Quem diria!

    De fata, o Brasil não é para iniciantes.

    OUCA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Dia 7 de agosto de 2019. Se se for atrás é bem provável que apareça um especialista ou numerólogo para explicar.

    Dia em que a Câmara dos Deputados, a face mais explosiva do nosso Congresso, aprovou finalmente a reforma da Previdência que estabelece uma idade mínima acabando com o modelo de solidariedade das aposentadorias no Brasil.

    Dia em que a grande maioria dos partidos se uniu para impedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse transferido de Curitiba, no Paraná, para cumprir pena em São Paulo. Lula preso numa chamada sala de estado na capital paranaense poderia ir para uma penitenciária de segurança máxima como Tremembé .

    Após a votação final, do segundo turno da Previdência, vimos o presidente da Câmara, Rodrigo Maia ser homenagead como  “o cara da política nacional”.

    Com a notícia de que a juíza Carolina Lebbos, que cuida de Lula no Paraná, num pedido da polícia federal e não da defesa do ex-presidente mostrou a inconveniência de lidar com Lula por lá, foi Rodrigo Maia quem disse iria intervir no caso. O movimento do Presidente da Câmara veio com a solidariedade de políticos de centro que não morrem de amores por Lula.

    Muito vai se especular para achar razões para essa comunhão de fatos.

    Mas, são situações como essas que justificam que Rodrigo Maia não deveria deixar esse cargo que ocupa em janeiro de 2021!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade