• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 23:32:59
Nordestinas
  • 08/08/2019 07h06

    COMENTÁRIO DO DIA: O inimigo dos jornais!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Agora Santa Inês

    Jornais esses contadores de coisas que não queremos saber!

    ( Publicada originalmente às 09h 06 do dia 07/08/2019) 

    (Brasília-DF, 08/08/2019) O Congresso está bombando. A Câmara Federal votou na madrugada o texto-base do segundo turno da reforma da Previdência. No Senado, teve congressista fazendo discurso duro contra o governo.

    A oposição anunciou nova ação contra o governo e Bolsonaro. O Presidente depois da ida a Bahia foi a São Paulo e fez anúncios.

    Falando aos empresários da terra de mais forte economia do país ele disse que a a atividade dos negócios voltou a andar um pouco melhor. Ele fez questão de destacar que a legislação para facilitar a vida dos empresários será uma marca de seu governo.

    Entre essas medidas ele anunciou uma MP que vai desobrigar alguns tipos de empresas, que tem ações no mercado, especialmente, que publiquem nos jornais seus atos. O problema é que cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça....

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Se você não sabe, bem lá atrás, as autoridades do Estado divulgavam seus atos em torres públicas, normalmente perto dos mercados e locais de grandes aglomeração.

    Com o tempo e a invenção da Imprensa esses atos, que precisavam ser conhecidos por todos, passaram a ser veiculados em jornais que serviam pouco mais que isso. Com o jornalismo morderno, as notícias vieram junto com a divulgação de atos públicos.

    As coisas mudam, ainda bem - é razoável imaginar que os jornais já não tem mais essa necessidade toda. A legislação manda que algumas empresas precisem divulgar seus atos em jornais de grande circulação. O Presidente Jair Bolsonaro publicou Medida Provisória que vai permitir que os atos das empresas possam ser publicados gratuitamente no Diário da União e no site da Comissão de Valores Mobiliários.

    O Presidente disse que essa medida era para racionalizar e tornar a vida do empresário melhor.

    Até aí tudo bem! O problema é que o nosso presidente é conhecido por falar mal da imprensa dia sim, outro também. Diz-se, desde que o Mundo é Mundo, que o que é errado é da conta de todo mundo  e aquilo que teima em aparentar e ninguém nega vira verdade.

    Nosso Presidente pode até negar, mas surge evidente, ele que vem reduzindo publicidade oficial, que ele queira enfraquecer a imprensa que teima em mostrar que o Presidente não é divino e, erra, erra muito!

    Não precisa ser muito atento para ver que lidar com opinião diversa  não é o forte do inquilino o Planalto. Esse negócio chamado Democracia dá um trabalho danado, Presidente!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

     

    ( da redação)


Vídeos
publicidade