• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 04:53:58
Nordestinas
  • 06/08/2019 07h56

    REFORMAS: Davi Alcolumbre diz que os poderes estão cada vez mais próximos; ele disse que haverá sintonia para as propostas de reforma tributária entre Senado, Câmara e Governo

    Paulo Guedes e Rodrigo Maia não falaram após almoço
    Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

    DAvi Alcolumbre fala aos jornalistas ao lado de Rodrigo Maia e Paulo Guedes

    ( Publicada originalmente às 17h 40 do dia 05/08/2019) 

    (Brasília-DF, 06/08/2019) O presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre(DEM-AP) disse que “o governo e o Parlamento precisam estar antenados e conectados com a vontade popular. Nós estamos juntos em torno de causas que são do Estado e da nação”.  O senador falou aos jornalistas após o almoço que reuniu Alcolumbre e o deputado Rodrigo Maia(DEM-RJ), presidente da Câmara, e Paulo Guedes, minstro da Economia, realizado na residência oficial do Senado. Alcolumbre disse que vai haver sintonia nas proposta da reforma tributária.

    Davi elogiou a “atuação firme” de Rodrigo Maia na condução da primeira rodada de votação da medida na Câmara, concluída no início de julho. A PEC ainda precisa passar pelo segundo turno de votação.

    “A Câmara apresentou para o Brasil uma proposta que dá condições de equilibrar as contas públicas e que vai fazer justiça com o Estado, que precisa ter mais recursos para investimentos.

    “Esse foi um almoço de avaliação das conquistas asseguradas. Reafirmo que essa unidade do Parlamento se deu de um parlamento forte, altivo, independente, mas harmônico porque a participação do governo, na figura do ministro Paulo Guedes, e de outros atores, também em nome do ministro Onyx Lorenzoni, da Casa Civil. Assim como o próprio presidente Bolsonaro, fez com que a aproximação da política com o Estado Nacional pudesse dar esse fruto, que foi a aprovação em primeiro turno da nova Previdência”, comentou.

    PACTO FEDERATIVO

    A reunião tratou  da reforma tributária e a revisão do pacto federativo. Davi Alclumbre disse que na questão da reforma tributária haverá algum tipo de ação conjunta e disse que as propostas do governo, da Câmara e do Senado deverão ser levadas em consideração para a montagem de um texto final pactuado entre todos.

    Quando ao pacto federativo ficará a cargo  do Senado que vai “pilotar” o processo, segundo Davi Alcolumbre.

     ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade