• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 16 de abril de 2024 18:52:53
Nordestinas
  • 05/08/2019 08h13

    CONTRA DESARMAMENTO: Presidente Bolsonaro, ao comentar atentados nos Estados Unidos, volta a dizer ser contra ao desarmamento

    Houve atentados em El Paso e Dayton
    Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

    Presidente Jair Bolsonaro foi a culto evangélico em Brasilia

    ( Publicada originalmente às 18h 38 do dia 04/08/2019) 

    (Brasília-DF, 05/08/2019)  Ao comentar sobre os atentados que mataram, por enquanto 29 mortes e quase 4 dezenas de feridos nos Estados Unidos, o Presidente Jair Bolsonaro, ao sair do Palácio do Alvorada, neste domingo, 4 de agosto, que não ser desarmando as pessoas que situações como essas serão evitadas.

    “Lamento. Já aconteceu no Brasil também. Agora não é desarmando o povo que você vai evitar isso aí. O Brasil no papel é extremamente desarmado e já aconteceu coisa como essa aqui no Brasil”, disse.

    Os dois ataques ocorreram neste final de semana nas cidades de El Paso (Texas) e Dayton (Ohio). O primeiro terminou com 20 mortos e 26 feridos. Já o segundo deixou nove mortos e ao menos 27 feridos.

    Na cidade de  El Paso, muito próxima da fronteira com o México, segundo agências de notícas,  um jovem de 21 anos abriu fogo na tarde deste sábado ,3, em um supermercado, (rede Walmart) deixando pelo menos 20 mortos e outros 26 feridos. Autoridades investigam a hipótese de o ataque ter sido um crime de ódio. Em um manifesto, o suspeito teria afirmado que a ação era uma resposta à suposta invasão latina no Texas.

    Na cidade de Dayton, a polícia local afirmou que o ataque começou por volta de 1h (horário local) e que o FBI (departamento federal de investigação dos Estados Unidos) está ajudando na investigação. O tiroteio ocorreu no bar Ned Peppers, a oeste do centro de Dayton, deixando nove mortos e ao menos 27 feridos.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição : Genésio Araújo Jr)


Vídeos
publicidade