• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 17:20:12
Nordestinas
  • 02/08/2019 08h00

    COMENTÁRIO DO DIA: Uma certeza de julho de 2019!

    Ouça o comentário da Política Real
    FOTO: WEBCID

    Julho de 2019 é inesquecível

    ( Publicada originalmente às 09h 34 do dia 01/08/2019) 

    (Brasília-DF, 02/08/2019) Começamos efetivamente o mês de agosto. Vai ser movimentado.

    Tem agenda intensa na Câmara com a finalização da votação da reforma da Previdênica, início da reforma tributária, entre outros temas. Inclusive o Planalto deverá novamente limitada algumas de suas ações.

    No Senado, haverá a votação da indicação de Eduardo Bolsonaro e reforma tributária. Assunto não vai faltar até porque o Presidente Bolsonaro nos enche de velhas novidades.

    Mas e essE mês de julho que se foi?!

    Nos encheu de certezas e convicções.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Dizem que ao ficamos cheios de convicções e certezas nada tem mais graça. É melhor arrumarmos um canto no cemitério. As dúvidas justificam nossa humanidade.

    Mas depois desses dias de julho ficou certo para todo mundo que o nosso Presidente vai ser assim mesmo. Não tem essa de ter aconselhamento com a cadeira presiencial, não vai ter essa de presidente de todos os brasileiros. Eu nasci assim, vou viver assim, vou morrer assim!A síndrome de Gabriela, lembra! ?

    Lula e o PT passaram 22 anos para chegar ao poder e depois de tudo isso tem em torno de 30% do eleitorado. Bolsonaro, apesar dos anos no parlamento, virou gente grande apostando nesse estilo nos últimos 4 anos e teria hoje algo perto de 30%.

    Bolsonaro está convencido de que é fundamental manter sua turma ultraconservadora absolutamente controlada, alimentada, amarrada no pé da mesa. Ele sabe que tirou essa turma de dentro do armário, eles não vão voltar. Ele conta que a economia vai voltar a funcionar, de qualquer jeito, mesmo com ele e apesar dele.

    Com isso, a turma do meio que não morre de paixão por suas ideias de raiz mas que acabou votando nele apostando em alguma mudança. - se não aparecer fato novo, com o emprego de volta, tende a mantê-lo no poder além de 2022.

    Bem, não precisa ter bola de cristal para arriscarmos nesse prognóstico.

    Essas são as certezas de julho, mas haverá outros julhos e outras certezas e dúvidas.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade