• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 16:57:54
Nordestinas
  • 30/07/2019 07h50

    Após fala de Bolsonaro, advogado Felipe Santa Cruz aponta crueldade do Presidente e que o incomoda é que a OAB defende temas que ele costuma atacar

    Veja a íntegra da nota do advogado publicada no Twitter
    Foto: Imagem do Twitter

    Elzita Santos, avó de Felipe Santa Cruz com foto ao fundo de Fernando Santa Cruz

    ( Publicada originalmente às 18h 42 do dia 29/07/2019) 

    ( reeditado) 

    (Brasília-DF, 30/07/2019) O advogado Felipe Santa Cruz publicou uma nota no Twitter em resposta a fala do Presidente Jair Bolsonaro na manhã desta segunda-feira, 29, dizendo que sabia como o pai dele, Fernando Santa Cru,  tinha desaparecid, sugerindo que saberia as razões.  A Ordem dos Advogados do Brasil divulgo nota em repúdio a fala presidencial.

    Santa Cruz disse que o Presidente da República mostrava crueldade em sua colocação e que não era adequado para uma pessoa que se diz critã.  Santa Cruz salientou que o que incomado o Presidente “é a defesa que fazemos da advocacia, dos direitos humanos, do meio ambiente, das minorias e de outros temas da cidadania que ele insiste em atacar. Temas que, aliás, sempre estiveram - e sempre estarão - sob a salvaguarda da Ordem.”, disse.

    Veja a íntegra da nota publicada na rede social Twitter:

    Como orgulhoso filho de FERNANDO SANTA CRUZ, quero inicialmente agradecer pelas manifestações de solidariedade que estou recebendo em razão das inqualificáveis declarações do presidente Jair Bolsonaro.

    O mandatário da República deixa patente seu desconhecimento sobre a diferença entre público e privado, demostrando mais uma vez traços de caráter graves em um governante: a crueldade e a falta de empatia. É de se estranhar tal comportamento em um homem que se diz cristão.

    Lamentavelmente, temos um presidente que trata a perda de um pai como se fosse assunto corriqueiro – e debocha do assassinato de um jovem aos 26 anos.

    Meu pai era da juventude católica de Pernambuco, funcionário público, casado, aluno de Direito.

    Minha avó acaba de falecer, aos 105 anos, sem saber como o filho foi assassinado. Se o presidente sabe, por “vivência”, tanto sobre o presente caso quanto com relação aos de todos os demais “desaparecidos”, nossas famílias querem saber.

    A respeito da defesa das prerrogativas da advocacia brasileira, nossa principal missão, asseguro que permaneceremos irredutíveis na garantia do sigilo da comunicação entre advogado e cliente. Garantia que é do cidadão, e não do advogado.

    Vale salientar que, no episódio citado na infeliz coletiva presidencial, apenas o celular de seu representante legal foi protegido. Jamais o do autor, sendo essa mais uma notícia falsa a se somar a tantas.

    O que realmente incomoda Bolsonaro é a defesa que fazemos da advocacia, dos direitos humanos, do meio ambiente, das minorias e de outros temas da cidadania que ele insiste em atacar. Temas que, aliás, sempre estiveram - e sempre estarão - sob a salvaguarda da Ordem.

    Por fim, afirmo que o que une nossas gerações, a minha e a do meu pai, é o compromisso inarredável com a democracia, e por ela estamos prontos aos maiores sacrifícios. Goste ou não o presidente.

    ( da redação com informaçòes do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade