• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 20 de abril de 2024 11:50:07
Nordestinas
  • 30/07/2019 07h23

    COMENTÁRIO DO DIA: E agosto nem começou!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: site guisa medianeira

    O mês de agosto é trágico para a vida brasileira

    ( Publicada originalmente às 08h 34 do dia 29/07/2019) 

    (Brasília-DF, 30/07/2019) O recesso parlamentar e no Judiciário vai acabar agora nesse início de agosto. As escolas voltam ao normal e política deixa de ser de consumo de seus iniciados e volta ao dia-a-dia das pessoas que não tem muito interesse pelo tema.

    Esse recesso de meio de ano, o primeiro do novo governo não foi nada desprezível. Movimentação não faltou e olhe que até a Justiça colaboru com os solavancos que se imagina viriam exclusivamente do Executivo e do Palácio do Planalto.

    Não podemos nem dizer que a vida vai voltar ao normal, pois há tempos nada anda normal neste país.

    A confusão que viraram as revelações em torno de invasão de celulares e aplicativos de autoridades vai invadir o mês de agosto, famoso por suas temeridades para a vida pública nacional. Não vai faltar emoção.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Agosto começa já-já. O mês mais trágico na história da vida pública nacional se iniciará turbinado com o que aconteceu em julho.

    A revelação de que o confesso criminoso Walter Delgatti Neto hackeou autoridades brasileiras chegando ao procurador da Lava-Jato, Deltan Dellangnol e ao ministro Sérgio Moro entregando tudo para o jornalista Gleen Greenwald, do site Intercept Brasil, e que para chegar ao site teve a intermediação da ex-deputada Manuela D’Ávila, vice na chapa de Fernando Haddad, está abalando a República.

    O clima é de acirramento de ânimos entre os grupos de esquerda que são contrários a Sérgio Moro, que teria perseguido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e os que são favoráveis a tese de que foi tudo montado com apoio do ativismo-jornalístico de Greenwald para perseguir o ministro Moro e o próprio Governo Bolsonaro.

    Inicia-se uma guerra da informação entre esses grupos. Espera-se que a Polícia Federal consiga ser uma reserva do Estado e não um mero instrumento de governo.

    O famoso dramaturgo grego Ésquilo, disse que na guerra a primeira vítima é a verdade.

    Os que não estão nesse fla-flu de emoções políticas querem os devidos esclarecimentos. Justo no momento em que se esperava soluções para que nossa economia voltasse a andar surge essa situação que obrigatoriamente será enfrentada pela Justiça Brasileira.

    Toda vida que durante um jogo se fala do juiz mais que dos jogadores algo está errado na partida.

    Preparem-se. Agosto ainda nem chegou!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)

     


Vídeos
publicidade