• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 21:15:09
Nordestinas
  • 29/07/2019 08h10

    Presidente Bolsonaro, ao tratar de obra no sul do Piauí, aproveita para falar do Nordeste; “O Piauí é Nordeste. O Nordeste é Brasil”, disse

    Recentemente, ministro Tarcísio Gomes de Fretas recebeu o governador W. Dias, do Piauí
    Foto: Agencia Brasil e Andre Oliveira, especial para a Política Real

    Presidente Jair Bolsonaro falou de Nordeste no Twitter neste último domingo de julho

    ( Publicada originalmente às 16h 10 do dia 28/07/2019) 

    (Brasília-DF, 29/07/2019) O presidente Jair Bolsonaro destacou o Piauí e o Nordeste em seu comentário no Twitter neste domingo, 28 de julho. Ele publicou vídeo de obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT) que opera a duplicação da BR 135, fundamental para o agronegócio no sul do Piauí.  A obra é considerada a “rodovia da soja”.

    - A BR 135, que liga Eliseu Martins à Bom Jesus, no Piauí, está sendo alargada. O Capitão Tarcísio, Ministro da Infraestrutura, em breve inaugurará essa obra, hoje conhecida como Rodovia da Soja. O PIAUÍ É NORDESTE. O NORDESTE É BRASIL.

    Imagem do Twitter presidencial mostrando obras no Piauí

    ENCONTRO

    O governador do Piauí, Wellington Dias(PT), um dos governadores nordestinos mais próximos do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, preso em Curtitiba(PR), é também um dos mais articulados e moderados governadores petistas que vem trabalhando internamento, no PT e entre os governadores nordestinos, algum tipo de apoio as reformas constitucionais – esteve em Brasilia e foi recebido pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

    Tarcísio Gomes de Freitas recebeu W. Dias no Mnistério da Infraestrutura 

    “Discutimos uma parceria que viabilizaria obras estruturantes fundamentais para o Piauí, como os aeroportos de Teresina e São Raimundo Nonato; a ferrovia interligando a capital à Parnaíba, vinculada com o Porto de Luís Correia e de Teresina em direção a Transnordestina. Além disso, vamos fazer um estudo em conjunto para a Hidrovia do Rio Parnaíba. É uma infraestrutura que impulsiona a economia de toda aquela região”, disse W. Dias a sua assessoria no último dia 25, após o encontro que teve com Gomes de Freitas.

    ( da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade