• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 11:35:30
Nordestinas
  • 19/07/2019 22h02

    Bolsonaro critica multa dos 40% do FGTS para o trabalhador e reconhece que alguns brasileiros passam fome

    “Vai cair a multa?”, questionaram os jornalistas
    Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

    Presidente Jair Bolsonaro foi em culto do Sara Nossa Terra e depois falou aos jornalistas

    (Brasília-DF, 19/07/2019)  Existe muita polêmica sobre como ficará o anuncio da liberação dos recursos do FGTS e do Pis/Pasep na semana que vem. Os empresário da Câmara Brasilia da Indústria da Construção(CBIC) á fez chegar ao Planalto e ao Presidente que poderão haver graves prejuízos se esse  “funding”, o FGTS, ser drenado pois ele gera empregos na construção civil, especialmente no progrma “Minha Casa, Minha Vida”.  O Presidente Jair Bolsoonaro na saída de culto na Igreja Sara Nossa Terra, na capital federal, criticou a multa de 40% do FGTS. Ele também voltou a falar sobre fome depois do que disse aos jornalistas estrangeiros num café da manhã, no Planalto nesta sexta-feira.

    "Essa multa de 40% foi quando o (Francisco) Dornelles era ministro do FHC. Ele aumentou a multa para evitar a demissão. O que aconteceu depois disso? O pessoal não emprega mais por causa da multa. Estamos em uma situação, eu, nós temos que falar a verdade. É quase impossível ser patrão no Brasil", disse o presidente.

    “Vai cair a multa?”, questionaram os jornalistas. "Está sendo estudado, desconheço qualquer trabalho nesse sentido", disse o presidente.

    FOME

    O Presdiente Bolsonaro foi perguntado sobre uma declaração dada sobre a fome no país. “Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal. Não [se] come bem”, disse o presidente no café da manhã.

    Na entrevista dada no Ministério da Cidadania, Bolsonaro reafirmou que o brasileiro come mal. “Alguns passam fome”, disse. “É um país que a gente não sabe por que uma pequena parte passa fome e outros passam mal ainda.”

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade