• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 29 de março de 2024 10:23:30
Nordestinas
  • 17/07/2019 07h57

    CASO QUEIRÓZ: Decisão de Dias Toffoli que manda suspender ações com base no Coaf une líder do PT e Procurador da Lava Jato nas críticas

    Paulo Pimenta(PT-RJ) e Eduardo El Hage fizeram suas críticas logo após a decisão do Presidente do Supremo
    Foto: site Spuinik

    Paulo Pimenta criticou decisão de Dias Toffoli

    ( Publicada originalmente às 22h 08 do dia 16/07/2019) 

    (Brasília-DF, 17/07/2019) Quem poderia imaginar que uma decisão poderia unir o PT, o maior crítico da Lava Jato, e um procurador que atua nas operações que nasceram no Paraná no Rio de Janeiro.

    O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), criticou nesta terça-feira, 16, a decisão monocrática do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que paralisa as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

    O petista chamou a decisão do presidente da Suprema Corte de “inaceitável” e “revoltante”. “Qual é o medo? De comprovar dinheiro do crime organizado na conta da família do presidente da República? Nós não podemos aceitar essa proteção a família de metralhas milicianos, criminosos, que tomou de assalto o Palácio do Planalto”, disparou.

    Já o líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE),  ex-ministro do governo de Dilma Rousseff, comemorou a sentença proferida por Toffoli que paralisa todas as investigações que foram obtidas sem a autorização judicial. “Ninguém pode estar chafurdando a vida alheia sem ter autorização judicial”, disse.

    Por sua vez, o coordenador da Lava Jato no RJ, Eduardo El Hage,  chamou a decisão do presidente do STF de “retrocesso”. “A decisão monocrática do presidente do STF suspenderá praticamente todas as investigações de lavagem de dinheiro no Brasil”, lamentou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade