• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 22:17:51
Nordestinas
  • 11/07/2019 08h10

    PREVIDÊNCIA: Na votação dos destaques, emenda que atendia professores foi rejeitada

    Temendo um esvaziamento do plenário, Maia transfere votação dos demais para essa quinta-feira, 11
    Foto: Andrea Marques/ Ag. Câmara

    Maia não quis levar à frente votação dos destaques nessa quarta-feira, e surpreendeu

    ( Publicada originalmente às 22h 00 do dia 10/07/2019) 

    (Brasília-DF, 11/07/2019) Após faltarem o apoio de 43 deputados para aprovar a mesma regra de transição concedida aos policiais federais nas aposentadorias dos professores da educação infantil e do ensino fundamental, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão que aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto-base do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que reforma o sistema previdenciário. Ele transferiu para essa quinta-feira, 11, a votação dos destaques que concluirão a deliberação da matéria em primeiro turno.

    Desta forma, o destaque em favor dos professores, apresentado pelo líder do PL , Wellington Roberto (PB), foi rejeitado. Temendo um esvaziamento da sessão por parte dos parlamentares que pertencem ao informal bloco intitulado de “centrão” e dos que apoiam o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Maia achou melhor terminar a sessão desta quarta.

    “A partir de amanhã (11) a gente continua. Votamos um destaque, mas está desorganizado. As pessoas não sabem o que estão votando e, então, tem que organizar. Se não vai ter resultado que a gente nem imagina. O plenário não tem informação de qual destaques eles estão votando. e como o mérito demorou muito para votar, desorganizou e demobilizou os líderes e as pessoas não estão entendendo direito o que significa e qual o impacto destes destaques. Então tem que parar e reunir os líderes para que cada um organize suas bancadas para que a gente possa ter o resultado que é relevante para que a reforma possa avançar”, falou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade