• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 12:47:07
Nordestinas
  • 05/07/2019 08h39

    PREVIDÊNCIA: Comissão mantém policiais e bombeiros militares sob a regras do estado e não os coloca na mesma situação das Forças Armadas

    De iniciativa do Democratas, emenda acolhida pelo colegiado que debate a “Nova Previdência” define que as atuais regras previdenciárias dos agentes de segurança serão mantidas até que uma legislação federal seja aprovada
    FOTO: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

    Líder do Governo no Congresso, Joice Hasselman, conversa com relator Moreira que teve pequena derrota

    ( Publicada originalmente às 21h 00 do dia 04/07/2019) 

    (Brasília-DF, 05/07/2019) A comissão especial criada para analisar a Proposta  de Emenda à Constituição (PEC) 06/19 que pretende estabelecer uma “Nova Previdência” encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) aprovou uma emenda do Democratas ao texto do relator da matéria, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), que não permite que  policiais e bombeiros militares dos estados fiquem na mesma condição das Forças Armadas.

    De acordo com o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), que defendeu o destaque no plenário do colegiado, a alteração feita no texto do tucano paulista evita que os policiais e bombeiros militares seguissem as mesmas regras previdenciárias dos integrantes das Forças Armadas, até a aprovação de uma legislação federal complementar. Definição que Moreira tinha colocado na PEC.

    “O DEM apresentou esse destaque para manter a coerência e o respeito a federação na medida que nós estamos dando autonomia aos estados e municípios para promoverem seus ajustes. Não fazia sentido se ter na PEC os policiais militares e o Corpo de Bombeiros ainda sob a legislação da União. Esse destaque reorganiza do ponto de vista federativo e dá autonomia aos estados”, explicou o parlamentar do DEM.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     


Vídeos
publicidade