• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 23:24:23
Nordestinas
  • 05/07/2019 08h37

    ARTICULAÇÃO POLÍTICA: General Ramos assume fazendo aceno ao Nordeste; general disse que vai ser um prazer voltar a lidar com os congressistas

    Ele já foi assessor parlamentar no Congresso Nacional
    Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

    General Ramos recebe "bic" de Bolsonaro para assinar seu termo de posse no Planalto

    ( Publicada originalmente às 21h 07 do dia 04/07/2019) 

    (Brasília-DF, 05/07/2019) O novo ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general da ativa Luiz Eduardo Ramos, que vai ficar à frente da articulação política do governo federal disse que recebeu um presente e que vai er um privilégio. Ele disse que sabe a importância do Nordeste e que está pronto para conversar com a oposição

     “Muitas pessoas me disseram que eu teria uma missão difícil e espinhosa. Mas eu considero que o Presidente Jair Bolsonaro me deu um presente, um privilégio. Será uma honra fazer a articulação com o Legislativo. Vou poder trabalhar novamente com a Casa do Povo, com o Congresso Nacional”, destacou.

    Ele disse, em sua fala, de posse entronizado pelo Presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quinta-feira, 04,  que os congressistas sabiam de suas responsabilidades.

    “Temos ao nosso lado, deputados e senadores cientes de que juntos podemos mudar o destino do nosso país”, destacou o Presidente.

    NORDESTE

    Ele disse aos jornalistas que estava pronto para lidar com o peso e a importância di Nordeste.

    "O novo ministro tem o peso e a importância do Nordeste. Eu encaro esse desafio dizendo que a vontade é grande. Eu quero realmente participar desse momento histórico, ajudando o Brasil", disse o general da ativa

    Ele disse aos jornalistas que estava pronto, também, para conversar com a oposição.

    "Se for pelo bem do Brasil, a gente pode conversar [com a oposição]. Tem alguns deputados federais que conheço lá de trás. Sou o ministro da articulação política, a minha missão dada pelo presidente é viabilizar projetos do governo", disse.

    “Espero ajudar o Brasil e o presidente”, concluiu.

    ASSESSOR PARLAMENTAR

    O novo ministro da articulação política é um carioca de 63 anos - sendo 46 dedicados ao Exército Brasileiro, Ramos possui mestrado em Operações Militares e Doutorado em Ciências Militares.

    Ele é General de Exército, o maior posto no Exército Basileiro e já foi Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, mas chama atenção sua relação com o Congresso pois foi Oficial do Gabinete do Comandante do Exército para exercer a função de Assessor Parlamentar, logo após exerceu a função de Adido Militar de Defesa em Israel.

    ( da redação com informações de assessorias. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade