• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 20:53:55
Nordestinas
  • 28/06/2019 07h35

    COMENTÁRIO DO DIA: Acredite, pois tem gente fazendo história!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: arquivos de história

    Pois não é que tem gente fazendo história!

    ( Publicada originalmente às 08h 35 do dia 27/06/2019) 

    (Brasília-DF, 28/06/2019) O nosso presidente já está no Japão para a reunião do G 20, o grupo das 20 maiores economias do Planeta. Apesar de nossa intensa crise econômica estamos nesse grupo seleto que acaba decidindo para onde vai o Planeta Terra.

    Sei, você vai achar que é um exagero, as apesar de nossa mania de vira lata estamos nesse meio. O Presidente Jair Bolsonaro completando sseis meses de mandato, verdinho no cargo ainda pode dizer que tem muito pela frente, mas as cobrasnças sobre questões ambientais devem vir.

    O Presidente chega ao Japão em meio a divulgação de que militar brasileiro que dava suporte a sua viagem foi flagrado levando droga para Europa. O que constrange é que recentemente um filho parlamentar do Presidente disse que aviões de uso público na época dos governos petistas poderiam ter levado e trazido drogas.

    Agora, no Congresso tem gente fazendo história....

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

    COMENTÁRIO

    Estamos vivendo dias tão intensos na vida pública nacional que algumas vezes não damos conta de que algo muito importante está acontecendo.

    São tantos os acontecimentos que vem surgindo à nossa frente que se parece com uma uma grande nuvem que nos impede de ver o que está mais à frente.

    Não é para menos. O  enfraquecimento ético por qual passa o homem público mais popular do Brasil, o ministro Sérgio Moro, a declaração que não foi negada, do ministro da economia Paulo Guedes de que o Congresso seria uma máquina de corrupção às vésperas da Câmara Federal votar a reforma da Previdência em sua comissão especial e a desastrosa e envergonhante divulgação de que um militar brasileiro, que servia no avião presidencial, foi pego com 39 kilos de cocaína na Espanha  imprensam a qualquer um.

    Em meio a tudo isso, o Congresso Nacional promulgou o chamado orçamento impositivo das emendas de bancada, enquanto o Senado Federal aprovou o projeto popular das “10 Medidas contra a Corrupção” que inclui uma regra contra o abuso de autoridade.

    O Orçamento é a maior lei federal e há décadas gente polêmica e poderosa como Antonio Carlos Magalhães tentou aprovar um caráter impositivo a essa lei. Nunca conseguiu. A última lei sobre abuso de autoridade no Brasil vinha da época da ditadura. É verdade que ainda tem um percurso adiante, mas está muito bem encaminhada.

    Desde o início do ano se esperava que a nova Presidência da República fosse ser o gerador de surpresas e mudanças, de fato está sendo, no entanto o Congresso Nacional que há anos era e ainda é muito mal visto está no mostrando que também sabe fazer história.

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia   

    ( da redação)


Vídeos
publicidade