• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 16:31:34
Nordestinas
  • 25/06/2019 07h11

    COMENTÁRIO DO DIA: Os primeiros seis meses!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: SIC mulher

    É um bebezinho! Só está começando!

    ( Publicada originalmente às 08h 21 do dia 24/06/2019) 

    (Brasília-DF, 25/06/2019)  Dia de São João. O mais famoso dos santos juninos inaugura a última semana do semestre. Interessante é que o final dos primeiros seis meses do ano é um indicativo sobre o resto. Na economia, quase sempre os últimos seis meses são melhores que os primeiros. Na vida real, se costuma dizer que se começa ruim termina ruim.

    O Governo Bolsonaro esá começando, mas alguns tantos avaliam que anda muito adiantado. Como é tudo novo e existe uma angústia nacional de que surja logo uma verdadeira reinvenção a cobrança é grande.

    O que se pode desejar,  até ao governo do Inferno, é que tenha boa sorte pois esse governo aí é de todos nós.

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTARIO

    Estamos chegando na última semana de junho, completando os primeiros seis meses do novo governo do Brasil.

    O intessante é chegarmos aqui tendo que lidar com muita coisa nova ao mesmo tempo.

    O Presidente Jair Bolsonaro que montou um governo sem os políticos, praticamente, indicava que iria contar com os grupos ideológicos, dos militares e dos super ministros ,Paulo Guedes e Sérgio Moro, como peças chaves. Quem pensava que ele iria ficar superdentente dessa turma se enganou. O Presidente chega aos seis meses tocando o barco do seu jeito.

    Ele reconheceu que errou com sua articulação política e mudou boa parte de seu ministério do Planalto, aquela turma que atua dentro do Palácio.

    No final de semana mexeu com os políticos de novo, disse que estão querendo lhe transformar numa Rainha da Inglaterra, aquela que pode mas não manda.

    O interessante é o que o Presidente volta a enfrentar o Congresso justo no momento em que os políticos estão próximos de aprovarem a reforma da Previdência de uma forma que eles acharam possível e não do jeito que ele, Bolsonaro, quis.

    Muitos arriscavam dizer que ele iria chegar aqui com cobranças sobre o caso Queiróz, mas que tem que se explicar é Sergio Moro

    Os seis primeiros meses chegam ao final com gosto de que poderia ter sido melhor, mas que poderia ter sido pior.

    Como dizem os norte-americanos, tão adorados por Bolsonaro: quem tem tempo, tem prazo!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade