• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 18 de abril de 2024 07:57:13
Nordestinas
  • 14/06/2019 14h32

    REVELAÇÃO DO SITE: Sérgio Moro diz que pode ter havido “descuido formal” na troca de mensagens com a Força Tarefa da Lava Jato; ele disse que não cometeu nenhum ilícito

    Moro disse que não tem como comparar as mensagens que foram efetivamente trocadas com as que sido divulgadas
    Foto: Issac Amorim( AGMJ)

    Sérgio Moro deu declarações em São Paulo

    (Brasília-DF, 14/06/2019) O ministro da Justiça e Seguranças Pública, Sérgio Moro  falou na manhã desta sexta-feira, 14, sobre as revelação do site “The Intercept Brasil” que foram dadas a conhecer no último domingo,9. Ele já tinha dado entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo” sobre o caso e hoje falou mais durante durante apresentação do esquema de segurança da Copa América, evento que começa na noite de hoje, em São Paulo.    Moro disse que pode ter cometido um "descuido formal" ao trocar mensagens com membros da Força-Tarefa Lava Jato por meio do aplicativo Telegram.

    Ele disse que tem certeza absoluta que não cometeu crime durante a Lava Jato.

    "Eu não cometi nenhum ilícito. Estou absolutamente tranquilo em relação a todos os atos que cometi enquanto juiz da Lava Jato" , afirmou.

    "Eventualmente, pode ter havido algum descuido formal, mas, enfim, isso não é nenhum ilícito", disse o ministro. "Temos que entender o contexto do trabalho que havia na 13ª Vara naquela época. Atendiamos a várias questões urgentes, operações que envolviam o enfrentamento a pessoas muito poderosas envolvidas em corrupção. Então, tinha uma dinâmica de trabalho que era muito intensa", acrescentou Moro, dizendo que não considera que receber uma notícia-crime e repassá-la ao Ministério Público pode ser qualificada como conduta imprópria.

    “Eu acho que simplesmente receber uma notícia-crime e repassar a informação não pode ser qualificado como uma conduta imprópria”, disse o ex-juiz, nesta sexta.

    Moro disse que não tem como comparar as mensagens que foram efetivamente trocadas com as que sido divulgadas. Moro,porém,  disse que as conversas divulgadas além de estarem descontextualizadas ou até alteradas.

    “A Polícia Federal está empenhada, mas essas investigações às vezes levam algum tempo dada a dificuldade de rastrear. Eu não acredito que seja um autor só, acho que é um grupo criminoso contratado para atacar as instituições brasileiras”, disse.

    Ele disse que as investigações da PF sobre o caso vão levar a identificação dos culpados e que isso vai levar a suas punições.

    “Se eles acham que as instituições brasileiras são frágeis e vão se intimidar, eles estão completamente equivocados. O que vai acontecer é que eles vão ser identificados e punidos na forma da lei”, completo

    ( da redação com edição de Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade