• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 11:12:27
Nordestinas
  • 13/06/2019 08h05

    Deputados centristas e da esquerda saem em defesa do BASA

    Parlamentares do PDT, PT, PSD e PSOL entendem que Banco da Amazônia deve continuar sendo público para fomentar o desenvolvimento da região
    Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

    Deputados saem em apio ao BASA

    ( Publicada originalmente às 21h 12 do dia 12/06/2019)

     

    (Brasília-DF, 13/06/2019) A maioria dos deputados que integram a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) se pronunciaram nesta quarta-feira, 12, em favor da manutenção Banco da Amazônia (BASA) como um órgão público para fomentar o desenvolvimento da região Norte do país.

    As declarações aconteceram durante a audiência que o colegiado realizou nesta quarta para ouvir dos principais dirigentes responsáveis pelas políticas públicas voltadas para o crescimento das regiões o que o BASA, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) tem para os estados nortistas.

    O deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR) afirmou que o “caráter público” do BASA é essencial para o desenvolvimento dos amazônidas. Compartilharam da mesma opinião os deputados Airton Faleiro (PT-PA), Jesus Sérgio (PDT-AC) e Edimilson Rodrigues (PSOL-PA).

    O presidente do colegiado, deputado Átila Lins (PP-AM), também foi um dos que se somaram para defender o BASA enquanto estatal.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade