• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 14:59:03
Nordestinas
  • 13/06/2019 08h01

    Superintendente da Sudam afirma que BASA é fundamental para o desenvolvimento da região

    Paulo Roberto Correia da Silva fez um apelo para que os deputados ajudem na liberação de recursos que financiam projetos na Amazônia
    Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

    Paulo Correia da Silva falou aos deputados da Amazônia na Câmara dos Deputados

    (Publicada originalmente às 19h 58 do dia 12/06/2019) 

    (Brasília-DF, 13/06/2019) O diretor-superintendente da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto Correia da Silva, afirmou nesta quarta-feira, 12, que o Banco da Amazônia (BASA) é fundamental para o desenvolvimento da região Norte do país.

    A declaração aconteceu durante uma audiência na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra) da Câmara que recebeu os dirigentes dos órgãos de fomento regional que atuam naquela região sobre as políticas públicas que serão desenvolvidas.

    “Antes de começar, quero dizer que a superintendência e o Ministério são totalmente favoráveis pela continuação e manutenção do Banco da Amazônia como indutor do processo de desenvolvimento da nossa região. Sem o Banco da Amazônia, com certeza, não teríamos a evolução que tivemos nestes 30 anos”, falou.

    PARCERIA

    Na oportunidade, Paulo Roberto Correia da Silva fez também um apelo para que os deputados do colegiado possam ajudar na liberação de recursos que financiam os vários projetos desenvolvidos pelo órgão na região amazônica.

    “Nós temos muitas pautas para a região e nós temos alguns problemas que não foram resolvidos ao longo do tempo em que se passaram governos e que recursos contingenciados que poderiam estar sendo utilizados agora na região. Nós temos muitas propostas, mas nós precisamos do parlamento. O parlamento deve estar ao lado do Banco da Amazônia, ao lado da Superintendência, para que esses recursos sejam utilizados”, complementou.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)


Vídeos
publicidade