• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 09:23:33
Nordestinas
  • 12/06/2019 08h10

    PREVIDÊNCIA: Enquanto Rodrigo Maia fala em blindar a Câmara para aprovar o que é importante, Rui Costa diz que reforma não agrada a Bahia

    Governadores querem modificações na proposta e se não houver estarão fora da reforma
    Foto: Paulo Henrique Carvalho/Agência Brasília

    Rui Costa se manifestou durante o Fórum dos Governadores nesta terça-feira, 11 de junho

    ( Publicada originalmente às 16h 43 do dia 11/06/2019) 

    (Brasília-DF, 12/06/2019) O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, participou da reunão do Forum dos Governadores na manhã desta terça-feira, 11, na sede do Banco do Brasil, no bairro Asas Norte, em Brasília, e disse no Twitter, nesta tarde que se deve blindar a Câmara dos Deputados para se aprovar as reformas e tudo mais que é essencial para o Brasil. A manifestação se deu no momento em que as revelações envolvendo o ministro  da Justiça, Sérgio Moro, podem atrapalhar a tramitação da reforma.

    “Vamos blindar a Câmara de qualquer crise. Nosso esforço e nosso foco estão na aprovação das reformas e dos projetos que são essenciais para o Brasil. Nada é mais importante do que o resgate da confiança, com o equilíbrio das contas públicas e a geração de empregos no país.”, disse no Twitter.

    Por outro lado, o governador da Bahia, Rui Costa, deixou claro que não está gostando do que está vendo na reforma da Previdência.

    Costa se colocou à disposição do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, presente no encontro, no sentido de construir um acordo com os deputados para o avanço da votação, desde que sejam retirados do projeto enviado pelo governo Bolsonaro temas já explicitados pelo Consórcio de Governadores do Nordeste.

    Rui enfatizou que o texto atual não é bom para a Bahia e, se for mantido, defende que o estado seja excluído da reforma. “Com este texto que está aí eu fico contra, porque é prejuízo para a Bahia e com isso eu não posso concordar”, manifestou o governador baiano.

    Ele fez as contas do impacto do texto atual nas finanças da Bahia. Em seu entendimento, uma reforma da Previdência é urgente e necessária, mas deve ser justa e com ajustes que realmente ajudem os estados a sair do vermelho. A reunião do Fórum de Governadores segue até o meio-dia com a representação de todos os estados, o presidente da Câmara e também o relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira.

    ( da redação com informações do Twitter e de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     


Vídeos
publicidade