• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 26 de abril de 2024 16:46:01
Nordestinas
  • 12/06/2019 07h24

    Ausente da reunião dos governadores, Paulo Câmara lança novo programa educacional em Pernambuco

    De acordo com o socialista, nova ação do governo pernambucano investirá R$ 50 milhões para alfabetizar todas as crianças dos primeiros anos do ensino fundamental
    Foto: Helia Sheppa/SEI

    Paulo Câmara não foi a reunião dos governadores, preferiu cuidar de Educação em Pernambuco

    ( Publicada originalmente às 16h 24 do dia 11/06/2019) 

    (Brasília-DF, 12/06/2019) Ausente da reunião dos governadores realizada nesta terça-feira, 11, em Brasília, que debateu as matérias que mais interessam aos estados, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) justificou sua ausência ao informar que lançou um novo programa educacional que tem como objetivo alfabetizar todas as crianças dos primeiros anos do ensino fundamental.

    Segundo ele, a iniciativa irá beneficiar todos os municípios do estado. Na oportunidade, Câmara alterou a distribuição do ICMS arrecadado pelo estado para beneficiar as cidades que mais se destacarem nos projetos educacionais. Ao todo, o governo de Pernambuco pretende oferecer R$ 540 milhões deste tributo em ações voltadas a educação.

    “A Educação é, e continuará sendo, cada vez mais, uma prioridade do nosso governo. A gente tem um sonho, um sonho importante, necessário e fundamental para Pernambuco: que nossas crianças se alfabetizem na idade certa e tenham condições de se transformar, de cursar universidades, arrumar bons empregos e ganhar o mundo. Tudo isso foi bem ponderado. Não basta pensar só a curto prazo. A gente tem que pensar a curto, médio e longo prazo para melhorar o Estado, e isso se faz com educação”, comentou o governador pernambucano.

    (por Humberto Azevedo, especial para Agência Política Real, com edição de Genésio Jr.)

     

     

     


Vídeos
publicidade