• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 22:21:15
Nordestinas
  • 11/06/2019 07h30

    Ciro Gomes, depois das revelações de combinação entre Moro e Dellangnol, lembra posições e defende ampla investigação, inclusive no Congresso

    Veja a íntegra da nota
    Foto: site Veja

    Ciro Gomes se manifesta sobre caso revelado por site

    ( Publicada originalmente às 16h 53 do dia 10/06/2019) 

    (Brasília-DF, 11/06/2019) O ex-candidato a presidente da República ex-ministro e ex-governador, Ciro Gomes, se manifestou no meio da manhã sobre as revelações do site Intercept Brasil de que teria ocorrido combinação indevida e até ilegal entre o ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, e o procurador da Lava Jato, Deltan Dellangnol, nas investigações. 

    Ciro Gomes lembrou sua declarações e chegou a publicar vídeos em sua conta no Twitter sobre momento da Operação Lava Jato.

    Em uma nota publicada em seis tuítes ele fala sobre sua opinião sobre a operação de defende uma ampla investigação, inclusive no Congresso sobre o caso revelado.

    Veja a íntegra da nota:

    Durante todo o desenrolar da operação Lava Jato sempre expus o que pensava de forma muito clara: o excesso de aplausos, as gravatinhas borboletas e, até, condenações sem provas objetivas, cobrariam seu preço.

    Também sempre deixei claro que o Brasil carecia de investigações e punições aos grandes saqueadores da nação. E alertei mais de uma vez: os erros, os desmandos, gerariam de um lado injustiças e, de outro, nulidades que garantiriam liberdade a culpados. (...)

    Fui ainda mais específico quando disse que cada um deveria voltar para sua “caixinha” para preservar as instituições brasileiras e restaurar o poder político. Por toda essa minha leitura fui atacado por todos os lados, mas nunca deixei de me posicionar e defender o q penso justamente por saber que um dia a história comprovaria o que vinha dizendo. O que estamos vendo hoje é exatamente o que eu alertava. Isso não é ter bola de cristal, é conhecer a história brasileira. Se lembram da Satiagraha?

    Antes que as paixões contra ou a favor do ex-presidente Lula - o mais notável atingido pela Lava Jato - venham aqui defender cegamente seus interesses, lembrem-se de Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Palocci... todos esses poderão se beneficiar com o que está acontecendo.

    Por essa razão, espero que as instituições brasileiras funcionem: Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público, STF e Congresso Nacional, devem se debruçar sobre o assunto, investigar e passar o Brasil a limpo.

    ( da redação com informações do Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade