• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 19 de abril de 2024 09:08:57
Nordestinas
  • 11/06/2019 07h25

    Planalto não se manifesta sobre revelações de combinação entre Moro e Dellangnol; VP Hamilton Mourão não viu nada de mais

    Segundo o VP, as conversas foram divulgadas fora do seu contexto original
    Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

    VP General Hamilton Mourão chegando na Vice Presidência da República

    ( Publicada originalmente às 16h 35 do dia 10/06/2019) 

    (Brasília-DF, 11/06/2019) O Palácio do Planalto não se posicionou até o momento sobre a situação do seu ministro à época em que era juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça. Há perspectiva real da oposição aproveitar as revelações feitas pelo site Intercept Brasil de que houve combinação indevida e possivelmente ilegal entre Moro e o procurador da Lava Jato, Deltan Dellangnol, para atingir o governo federal.  O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, se manifestou sobre o caso.

    Mourão disse que não vê “nada de mais” nas conversas atribuídas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quando atuava como juiz federal, e a membros da força-tarefa da Operação Lava Jato. Para Mourão, os processos da Lava Jato não devem ser questionados, pois “todos eles passaram por primeira, segunda e outros já chegaram na terceira instância”, disse.

    Segundo o VP, as conversas foram divulgadas fora do seu contexto original. “Conversa privada é conversa privada e descontextualizada ela traz qualquer número de ilações. O ministro Moro é um cara da mais ilibada confiança do presidente [Jair Bolsonaro] e é uma pessoa que, dentro do país, tem o respeito de enorme parte da população, visto as pesquisas de opinião que dão a popularidade dele”, disse.

    ( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade