• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 28 de março de 2024 10:14:11
Nordestinas
  • 10/06/2019 08h30

    REGRA DE OURO: Presidente Bolsonaro coloca na conta da oposição boicote que pode inviabilizar programas sociais; Rodrigo Maia disse que foi bom presidente mostrar preocupação, mas que a Câmara trata do tema faz tempo

    Veja declarações em redes sociais
    Foto: Folha - Uol

    Bolsonaro cobrou da oposição sobre regra da ouro, mas antes Maia falou de responsabilidades da Câmara

    ( Publicada originalmente às 23h 30 do dia 09/06/2019) 

    (Brasília-DF, 10/06/2019) O Presidente Jair Bolsonaro foi a sua rede sociais neste domingo,9, afirmar que a oposição vem trabalhando para inviabilizar o pagamento de programas sociais ao boicotar a votação o PLN nº 04/2019 que pede autorização para o governo conseguir uma suplementação de R$ 248,9 bilhões. A Oposição diz que não se deve dar um “cheque em branco” para o governo federal.

    ‘A oposição está trabalhando para inviabilizar o pagamento de beneficiários do Bolsa Família, idosos com deficiência, Plano Safra e PRONAF. Para alcançar seus objetivos vale até prejudicar os mais pobres.”, disse no Twitter neste domingo,9 de junho. Ele deu detaque a um tuíte do deputado petista Carlos Zaratini(PT-SP) celebrando o adiamento da votação na semana passada. A proposta está pautada para esta semana no plenário da Comissão Mista de Orçamento(CMO) e no plenário do Congresso nessa terça-feira,11.

    Reprodução do tuíte do Presidente sobre a oposição 

    RODRIGO MAIA FALA DE RESPONSABILIDADE

    O Presidente Rodrigo Maia(DEM-RJ), ainda no sábado,08, comentou o fato do Presidente Bolsonaro ter falado que os deputados eram responsáveis e iriam votar o tema.

    “Muito bom o presidente @jairbolsonaro, enfim, ter mostrado preocupação com este tema. Matéria enviada pelo governo no dia 11 de março de 2019, já faz parte da preocupação do Congresso desde o início do ano.”, disse, inicialmente.

    Ele lembrou que a Câmara dos Deputados já estava demonstrando preocupação com tema.

    “Aliás, no ano passado, o deputado @pedropaulo apresentou uma PEC tratando da regra de ouro, pois este problema já estava projetado desde o final de 2018.”, continuou.

    Ele disse que a Câmara dos Deputados não tem culpa pelo atraso de algum projeto de lei.

    “Até agora, alguns programas do governo estão parados, mas não pelo atraso na aprovação de algum projeto de lei.”, ddstacou.

    Ele disse que o Congresso tem uma história de responsabilidade ao aprovar aquilo que é importante para o país.

    “O Congresso, inclusive, foi o responsável pela aprovação de projetos fundamentais e também por rejeitar projetos que faziam mal ao Brasil. Aprovamos o Plano Real, o fundo de combate à pobreza; que garantiu as condições para a criação do Bolsa Família, e acabamos com a CPMF.’, finalizou sobre o tema.

    Tuítes de Rodrigo Maia sobre regra de outro e responsabilidade da Câmara 

     

    ( da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)

     

     


Vídeos
publicidade