• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 25 de abril de 2024 09:04:02
Nordestinas
  • 10/06/2019 08h21

    COMENTÁRIO DO DIA: Não vai dar para vender fácil, os anéis!

    Veja a íntegra da nota
    Foto: diário de canoas

    Não vai ser fácil vender todos os anéis

    ( Publicada originalmente às 08h 21 do dia 07/06/2019) 

    (Brasília-DF, 10/06/2019) A primeira semana de junho está se indo. Daqui a pouco vamos festejar São Antônio, o santo casamenteiro. Em época de protagonismo eos evangélicos não muda nada, mesmo que queiram. Santo Antonio é cultura.

    O Presidente Jair Bolsonaro adora falar em namoro e casamento. O casamento do momento é a relação dele com a Argentina mas tudo depende da relação com o tal Congresso Nacional que os bolsonaristas de raiz tanto detestam.

    Sabe aquele história que não tem jeito. Se não tem como consertar desse jeito está.

    A semana começa com essa decisão do Supremo Tribunal Federal que impôs limites claro para o processo de desestatização ou privatização.

    Justo na semana em que os nordestinos tomaram de conta das discussões sobre valorização dos órgãos federais nada mais apropriado falarmos por aqui!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    Nesta semana, animadíssima que se viu na cidade do poder, tivemos um pouquinho de tudo.

    Como chegamos no mês das festas e lembrando o poeta teve de tudo no salão só não teve homem com homem e nem mulher com mulher.

    O Supremo Tribunal Federal numa decisão marcante decidiu que o Governo Federal não poderá vender suas 134 estatais sem que o Congresso Nacional autorize essa venda. Por outro lado, as chamadas subsidiárias podem ser vendidas, sim.

    É o seguinte: não pode vender a Petrobras sem o sim do Congresso, mas pode vender a BR Distribuidora, essa onde você coloca uma gasolina ruim e cara que você consome. O Brasil tem 88 subsidiárias.

    Nesta semana, também, um grupo de 200 deputados federais, lembrando que a Câmara dos Deputados tem 513 deputados e deputadas - formaram uma frente em defesa dos órgãos federais. A maioria dos componentes dessa frente parlamentar é de deputados e deputadas de centro ou conservadores. O comando da Frente é formado todo por gente simpática ao Governo Federal.

    Todo mundo sabe que o ministro Paulo Guedes quer vender o que puder das estatais brasileiras. Ele tem um matador de estatais, o empresário Salim Mattar, acreditem!

    Para um governo que não tem um grupo certo de parlamentares a lhe dar suporte, arrisco dizer que se Guedes estava achando que estava demorando a votar a reforma da Previdência, imagina só como vai ser com o resto!

    Ainda tem gente que pensa que o Céu é perto!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade