• Cadastre-se
  • Equipe
  • Contato Brasil, 23 de abril de 2024 18:23:01
Nordestinas
  • 07/06/2019 07h12

    COMENTÁRIO DO DIA: A política é coisa de gente grande!

    Ouça o comentário da Política Real
    Foto: Programa Avançar

    Política é coisa de gente grande!

    ( Publicada originalmente às 09h 12 do dia 06/06/2019) 

    (Brasilia-DF, 07/06/2019) A semana tem sido animada. A segunda-feira teve votação no Senado e nessa quinta-feira, também.

    Na Câmara, não teve moleza. Os deputados deram um gás danado nessa questão da regra de ouro, que obrigava o Executivo pedir licença ao Legislativo para usar mais recursos sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, além da votação da PEC do orçamento impositivo.

    No Executivo, muita gente tem comentado sobre o silêncio entre os radicais bolsonaristas, os filhos do homem e os militares.

    O Presidente Jair Bolsonaro irá a nossa vizinha Argentina num momento marcante para eles lá.

    Houve entrevista do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, na noite dessa quarta-feira. Muito boa, por sinal.

    Agora, e a briga entre os apoiadores do Presidente?!

    OUÇA AQUI

    LEIA AQUI

     

    COMENTÁRIO

    No início da semana, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, disse que o Governo Bolsonaro não tinha projeto e que o Congresso iria tocar sua vida.  Foi criticado pelos bolsonaristas e o Palácio do Planalto disse que tinha projeto, sim.

    Davi Alcolumbre, presidente do Senado, afirmou em entrevista, enquanto o Presidente Bolsonaro assistia ao jogo Brasil e Catar no Estádio Mané Garrincha, aqui em Brasilia, que   “se o governo não tiver sua agenda, e parece que não tem, vamos fazer a nossa, não vamos ficar esperando."

    É bom lembrar que o Presidente do Congresso teve apoio de bolsonaristas para derrotar Renan Calheiros e se tornar o chefe de legislativo mais novo da história.

    O Senado deve aprovar nesta quinta-feira o Marco Regulatório do Saneamento Básico que poderá gerar R$ 500 bilhões em investimento. Rodrigo Maia comemorou no Twitter, o que ele não faz muito, mais uma reunião com o economista Bernard Appy sobre o projeto de reforma Tributária que ele quer aprovar, talvez antes, com a Previdência.

    Para completar, foi aprovada a PEC do Orçamento Impositivo que será sancionada pelo próprio Congresso Nacional.

    Enquanto essa turma coloca a máquina da política para andar, vimos a semana terminar com os líderes do partido de Bolsonaro, o PSL, a deputada Joice Hasselmann e o senador Major Olímpio se agredindo aos berros em praça pública.

    A Política não é coisa para neném!

    Foi Genésio Araújo Jr, de Brasilia

    ( da redação)


Vídeos
publicidade